Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação Transporte Seguro em Minas

Uma pessoa foi presa suspeita de cometer vários crimes com motoristas de aplicativo

22/12/2021 às 01:09 por Redação Plox

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta terça-feira (20/12), suspeito de envolvimento em vários roubos cometidos contra motoristas de aplicativos de transporte na cidade de Betim, Região Metropolitana. Levantamentos indicam que ele pode ter participado de mais de sete roubos registrados no município.

Após um mês de investigações, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado, que foi monitorado e abordado pelos investigadores no momento em que saía de um bar na região do PTB.

 

Foto: reprodução/ vídeo

 

Dinâmica dos crimes

Conforme apurado, o suspeito solicitava corridas por meio do aplicativo e, quando o motorista chegava ao suposto destino, era anunciado o assalto. Além de roubar dinheiro dos motoristas, com o uso de uma arma de fogo, também eram levados pertences pessoais das vítimas. Antes de ir embora, o homem ainda perguntava ao motorista se ele era policial.

Além de vários crimes de roubo o investigado também possui registros policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Em liberdade, ele costumava organizar bailes funks nos aglomerados Santa Cruz e Vila Cemig, locais com intenso comércio de drogas e grande presença de adolescentes.

A ação policial foi coordenada pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Betim.

Compartilhar a notícia

para você
Pedro, do Flamengo, e a esposa
ESPORTES

Esposa do jogador Pedro, do Flamengo, é investigada por lavagem de dinheiro

Segundo as investigações, Fernanda Nogueira e o pai dela são sócios de uma empresa que estaria executando o crime

Ipatinga recebe workshop gratuito sobre oratória neste sábado
EDUCAçãO

Ipatinga recebe workshop gratuito sobre oratória neste sábado

Iniciativa do Projeto Sons do Céu oferece técnicas práticas para quem deseja melhorar sua comunicação

filme
LAZER

Cinema gratuito na Fundação Aperam Acesita neste fim de semana

Ingressos podem ser retirados na bilheteria da fundação

Arroz e feijão têm alta desacelerada, mas inflação de alimentos ainda preocupa em 2025
ECONOMIA

Arroz e feijão têm alta desacelerada, mas inflação de alimentos ainda preocupa em 2025

Mesmo com alívio nos preços de itens básicos, projeção do IPCA para o ano segue em torno de 5%, sem espaço para revisão para baixo