Adolescente é morto a tiros em Cava Grande
Uma pessoa, encapuzada, teria entrado na casa onde o adolescente estava e efetuado os disparos
Por Plox
22/12/2022 10h56 - Atualizado há mais de 1 ano
Um adolescente, identificado como Samuel Damasceno, de 17 anos, foi morto a tiros. O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (21), na rua Pará, em Cava Grande, distrito de Marliéria, cidade que faz parte do Colar metropolitano do Vale do Aço, Minas Gerais.
Acionados pelo centro de comunicações da Polícia Militar, comparecemos no local dos fatos onde segundo informações recebidas pelo telefone emergencial 190, havia ocorrido um homicídio no distrito de cava grande, Marliéria - MG.
Segundo informações de uma testemunha aos policiais militares, ela estava dormindo no momento dos disparos e acordou com o barulho. A mulher afirmou que foi deitar por volta das 21h e na casa estavam outros dois adolescentes de 17 anos, um deles seu sobrinho, conversando em um dos quartos, sendo que Samuel não estava na residência.
A mãe de um desses adolescentes disse aos policiais que estava em casa e, por volta das 23h30 os dois chegaram na residência, aparentemente desesperados. O filho dela a disse estarem na casa da tia, com Samuel. Uma pessoa encapuzada entrou na residência, atirou em Samuel e fugiu em seguida.
As testemunhas disseram aos policiais que Samuel não morava em Cava Grande e que estava lá para visitar a mãe. Uma das mulheres afirmou que Samuel e seu filho são amigos e, por isso, o adolescente teria ido até à casa onde os outros dois menores estavam.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e constatou que o corpo de Samuel apresentava uma perfuração na região do tórax, outra na região do peito, duas perfurações na região do pescoço e duas perfurações na região da têmpora. Com isso, não teria como afirmar a quantidade exata de tiros. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Samuel foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Os policiais iniciaram diligências para tentar localizar os dois adolescentes que estavam com Samuel, porém, eles não foram encontrados. No local do crime, nada de ilícito foi localizado. As testemunhas ainda disseram aos policiais que Samuel poderia ter problemas com pessoas em Timóteo, porém, não souberam relatar detalhes, já que ficaram sabendo dos problemas por terceiros.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada para demais providências. Seguem as diligências para levantar mais informações sobre o crime.