Alckmin deve ser anunciado como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

Lula tem encontrado dificuldades para nomear um empresário para a pasta

Por Plox

22/12/2022 09h27 - Atualizado há mais de 1 ano

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem encontrado dificuldades para preencher o cargo de chefe do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), que será recriado a partir de 2023, já que nomes indicados recusaram os convites.

Alckmin é tratado como um copiloto de Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PT.

 

Lula se encontrou com pelo menos dois nomes indicados e convidou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, que recusou o chamado.  Pedro Wongtschowski, do Grupo Ultra também foi convidado e rechaçou a possibilidade de assumir o cargo.

A solução para esse impasse pode estar ao seu lado, já que o nome do futuro vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), tem ganhado força e deve ser anunciado nesta quinta-feira (22) como ministro de Indústria e Comércio. 

Lula acredita que Alckmin pode ser um facilitador do diálogo do governo com o mundo industrial. Antes mesmo de ser eleito, Alckmin encontrou com diversos empresários e é avaliado pela equipe de transição como alguém que tem bom trânsito com o setor produtivo.


 

Destaques