Mulher morre e dois feridos na colisão com caminhão na MG-050
Pista molhada e controle perdido do veículo resultam em tragédia; condutor do caminhão preso por mandado em aberto
Por Plox
22/12/2023 07h46 - Atualizado há mais de 1 ano
Uma tragédia ocorreu na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro, na MG-050, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Uma mulher de 41 anos morreu e outras duas pessoas, um homem de 36 anos e uma adolescente de 13, ficaram gravemente feridas, após um carro de passeio perder o controle e colidir frontalmente com um caminhão.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia, no km 89 da rodovia, próximo ao "trevo do Santanense". A passageira do carro, socorrida em parada cardiorrespiratória, não resistiu apesar das tentativas de ressuscitação pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista do carro e a adolescente foram socorridos conscientes, com fraturas e escoriações, e encaminhados ao Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, pelo Corpo de Bombeiros.
Condições adversas e envolvimento de terceiros
Segundo relatos à Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo, um Volkswagen Logus, derrapou na pista molhada e escorregadia, devido à chuva e acúmulo de óleo. Além dos dois veículos principais, um terceiro se envolveu no acidente, sem gravidade.
Situação do condutor do caminhão
O condutor do caminhão, de 36 anos, foi encontrado com a carteira de habilitação vencida e preso por um mandado de prisão emitido pela Vara de Família. A perícia da Polícia Civil esteve no local para os levantamentos iniciais, contribuindo para a investigação das causas do acidente.