Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Motorista do caminhão em acidente de Teófilo Otoni tinha CNH suspensa desde 2022

Caminhoneiro está foragido após colisão que matou 41 pessoas; excesso de peso na carga é apurado

22/12/2024 às 14:05 por Redação Plox

Um grave acidente envolvendo um caminhão, um ônibus e um carro de passeio na BR-116, em Teófilo Otoni, revelou que o motorista do caminhão tinha sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde 2022. O caminhoneiro, que fugiu do local e está sendo procurado pela polícia, teve a habilitação apreendida após se recusar a realizar o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca em Mantena.

Foto: Divulgação

Busca pelo motorista foragido
O tenente-coronel Flávio Santiago, da Polícia Militar, afirmou que forças de segurança estão mobilizadas para localizar o motorista, com foco em regiões fronteiriças da rodovia, como Bahia e Espírito Santo. "No momento, ainda há o flagrante em face da proximidade e do rastreamento que segue pela Polícia Militar", destacou o oficial em entrevista coletiva.

O delegado e porta-voz da Polícia Civil de Minas Gerais, Saulo Castro, pediu publicamente para que o motorista se entregue às autoridades. “Ele tem a opção de se entregar e conclamamos para que faça isso. Se apresente em uma unidade da Polícia Civil, da Polícia Militar, e logo em seguida, ocorrendo isso, facilita nosso trabalho investigativo”, enfatizou. Paralelamente, a Polícia Civil já deu início ao pedido de um mandado de prisão.

Carga com excesso de peso como fator determinante
No momento da colisão, o caminhão transportava uma pedra de granito, cuja carga apresentava excesso de peso, de acordo com as primeiras análises da perícia. Documentos fiscais indicam que a pedra estava sendo transportada do Ceará para o Espírito Santo. “De forma preliminar, houve um excesso de peso dessa pedra, o que seria um indicativo de responsabilidade por parte do condutor da carreta”, explicou Saulo Castro.

Dinâmica do acidente sob investigação
Segundo informações levantadas pela Polícia Civil, o caminhão seguia em direção a Belo Horizonte, enquanto o ônibus estava a caminho de São Paulo. A principal hipótese é que o caminhão bitrem sofreu um desprendimento, causando a colisão fatal. “Essa é a principal tese com a qual a Polícia Civil de Minas Gerais trabalha, mas isso vai depender do aprofundamento das investigações”, concluiu o delegado.

O acidente, que deixou 41 mortos, teve um impacto devastador, e a apuração segue para determinar responsabilidades e entender os fatores que culminaram na tragédia.

Compartilhar a notícia

Veja também
para você
Foto: Julia Lanari/Divulgaçã/PBH
POLíTICA

Carnaval de BH: da proibição à explosão cultural e política

A festa ganha força como símbolo de resistência e diversidade cultural após veto do ex-prefeito Marcio Lacerda.

Tragédia familiar e polêmica médica após morte por balão gástrico
SAúDE

Tragédia familiar e polêmica médica após morte por balão gástrico

Denúncias e defesas surgem após procedimento fatal

Foto: Pedro Souza / Atletico 
ESPORTES

Atlético planeja impulsionar talentos da base em 2024 sob liderança de Felipão

Estratégia inclui maior presença de jovens atletas em jogos, iniciando pelo Campeonato Mineiro

Auxilio Emergencial
ECONOMIA

Prefeitura de Nova Lima-MG estende auxílio emergencial municipal de R$ 400 por mais três meses

Benefício é destinado a 3 mil famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social