Polícia

Brasileiro de 29 anos é extraditado de Portugal para Minas por tráfico de drogas

Natural de Ipatinga, foragido foi preso em Portugal após difusão vermelha da Interpol e chegou escoltado por policiais federais ao Aeroporto Internacional de Confins

22/12/2025 às 15:57 por Redação Plox

A Polícia Federal participou, nesta segunda-feira (22/12), da extradição de um brasileiro de 29 anos, natural de Ipatinga, em Minas Gerais, que era procurado pela Justiça do estado pelo crime de tráfico de drogas. O foragido foi localizado e preso em Portugal, graças à cooperação internacional, pela Polícia Judiciária portuguesa, em cumprimento a uma difusão vermelha da Interpol.


Mandado de prisão e pedido de extradição

Contra o investigado havia mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga (TJMG), documento que embasou o pedido de extradição encaminhado às autoridades portuguesas.

O crime ocorreu em maio de 2019, em Ipatinga/MG, quando o então investigado foi flagrado por policiais militares transportando maconha e cocaína em uma motocicleta, com finalidade de tráfico ilícito de drogas.

Retorno ao Brasil e destino do extraditado

O extraditado desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, escoltado por policiais federais.

Foto: PF / Divulgação


Após a realização de exame de corpo de delito, ele será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a