Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Feto é encontrado em estação de tratamento de esgoto em cidade de MG
Funcionário interrompeu sistema de limpeza de água ao localizar corpo com cordão umbilical; Polícia Civil investiga origem e circunstâncias do caso
22/12/2025 às 08:51por Redação Plox
22/12/2025 às 08:51
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um feto foi encontrado na manhã desta quinta-feira (18) em uma estação de tratamento de esgoto em Barbacena, na Região Central de Minas Gerais.
Após a conclusão dos procedimentos periciais, uma funerária foi acionada para recolher o corpo e encaminhá-lo ao Instituto Médico-Legal (IML).
Foto: Divulgação/GOV
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi localizado por um funcionário da empresa responsável pelo serviço, que é vinculada à prefeitura. Ele relatou que, ao iniciar o primeiro estágio do processo de limpeza da água, percebeu a presença do feto, que ainda estava com o cordão umbilical.
Funcionário interrompe processo e aciona a polícia
Com receio de que o material seguisse para as etapas seguintes do tratamento, o trabalhador retirou o feto do sistema e chamou a polícia. A perícia da Polícia Civil esteve na estação para realizar os trabalhos técnicos iniciais e abrir investigação sobre o caso.
Após a conclusão dos procedimentos periciais, uma funerária foi acionada para recolher o corpo e encaminhá-lo ao Instituto Médico-Legal (IML).
Origem do esgoto e área de abrangência da estação
O coordenador da unidade informou que a estação é responsável pela captação e tratamento do esgoto proveniente dos bairros Ipanema, Nova Cidade, Alterosa, Boa Vista e Nova Suíça. Segundo ele, o feto pode ter origem em uma dessas regiões.
Polícia Civil vai apurar circunstâncias do caso
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias da ocorrência e a origem do feto encontrado na estação de tratamento de esgoto.