Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem com tornozeleira eletrônica é preso ao ferir amigo com cinto durante briga por preço de cerveja em MG
Discussão sobre preço de cerveja termina em agressão com fivela de cinto; suspeito, que estava com tornozeleira descarregada e tinha mandado de prisão em aberto, foi detido no Vale do Jequitinhonha
22/12/2025 às 07:58por Redação Plox
22/12/2025 às 07:58
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um desentendimento considerado banal terminou em prisão na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, neste sábado (20). Um homem que usava tornozeleira eletrônica e tinha mandado de prisão em aberto foi detido após agredir um amigo durante uma discussão sobre o preço da cerveja.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 43 anos, relatou que consumia bebida alcoólica com o conhecido, também de 43 anos, quando os dois começaram a discutir. Na confusão, o homem acabou atingido na cabeça por um objeto que não conseguiu identificar naquele momento.
O suspeito possui passagens anteriores por ameaça, dano, importunação sexual, lesão corporal e tráfico de drogas, o que reforçou a decisão pela prisão em flagrante diante do novo episódio de violência.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Suspeito foi localizado em casa com tornozeleira descarregada
Após serem acionados, policiais realizaram buscas e encontraram o suspeito em sua residência. Na abordagem, constataram que ele utilizava uma tornozeleira eletrônica descarregada desde o dia 3 de novembro, em descumprimento às normas de monitoramento.
Questionado, o homem admitiu ter usado a fivela do cinto para agredir o amigo, alegando que reagiu após ser acusado de furtar bebidas. Em consulta ao sistema, a PM confirmou a existência de um mandado de prisão expedido em 16 de dezembro.
Histórico criminal e encaminhamento à delegacia
O suspeito possui passagens anteriores por ameaça, dano, importunação sexual, lesão corporal e tráfico de drogas, o que reforçou a decisão pela prisão em flagrante diante do novo episódio de violência.
Após ser detido, ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil e ficou à disposição da Justiça para as demais providências cabíveis.