Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem é agredido e desarmado após disparo de espingarda em via pública em Matipó
Polícia Militar apreende espingarda calibre .36 e conduz autor de 39 anos à Delegacia após disparo em rua do bairro Exposição, na madrugada de domingo (21/12), em Matipó
22/12/2025 às 12:03por Redação Plox
22/12/2025 às 12:03
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na madrugada deste domingo (21), por volta de 1h20, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública no bairro Exposição, em Matipó.
Logo após ser agredido, o homem teria ido até um veículo e retornado ao local com uma espingarda, momento em que foi novamente contido por pessoas que participavam do encontro, que conseguiram retirar a arma de suas mãos
Foto: PMMG
Durante patrulhamento pela Rua Waldomiro Mendes de Almeida, militares ouviram um disparo e, em seguida, visualizaram um homem portando uma espingarda. Ao ser abordado, ele colocou a arma no chão e relatou que havia presenciado uma briga, intervindo para separar os envolvidos.
Confusão durante confraternização termina em disparo
De acordo com as informações apuradas, a situação teve início durante uma confraternização, quando dois homens não identificados teriam agredido um terceiro indivíduo. Populares intervieram para separar a briga e conter os envolvidos.
Logo após ser agredido, o homem teria ido até um veículo e retornado ao local com uma espingarda, momento em que foi novamente contido por pessoas que participavam do encontro, que conseguiram retirar a arma de suas mãos.
Autor é preso e arma é apreendida
Os militares localizaram o autor, de 39 anos, dentro de um veículo, apresentando ferimentos na face e na cabeça. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao hospital da cidade, onde passou por atendimento médico, incluindo curativos e suturas.
Após ser liberado pela equipe de saúde, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com uma espingarda calibre .36, apreendida na ocorrência. O material e o detido ficaram à disposição da autoridade competente para as providências legais cabíveis.