Polícia

Homem é preso em Alvinópolis suspeito de tentativa de feminicídio contra ex-companheira

Mulher de 19 anos sofreu golpes de facão na cabeça e na mão, entrou em choque hipovolêmico e segue sob cuidados médicos; suspeito de 41 anos foi detido enquanto tentava fugir pulando casas

22/12/2025 às 10:28 por Redação Plox

A Polícia Militar prendeu em Alvinópolis (MG) um homem de 41 anos suspeito de feminicídio tentado contra sua ex-companheira, de 19 anos, na tarde de 21 de dezembro.

Durante o patrulhamento, os militares receberam informações de que o suspeito estaria tentando fugir ao pular de casa em casa, nas proximidades do local do crime, na tentativa de escapar da abordagem.

Durante o patrulhamento, os militares receberam informações de que o suspeito estaria tentando fugir ao pular de casa em casa, nas proximidades do local do crime, na tentativa de escapar da abordagem.

Foto: Divulgação/Polícia Militar


De acordo com o registro policial, a equipe foi acionada após a entrada de uma jovem ferida no Hospital Nossa Senhora de Lourdes. A vítima apresentava ferimentos na cabeça e em uma das mãos causados por golpes de facão e deu entrada na unidade com sinais de choque hipovolêmico, permanecendo sob cuidados médicos.

Suspeito tentou fugir pulando casas

Assim que foi informada sobre o atendimento da vítima, a Polícia Militar iniciou buscas pelo autor. Durante o patrulhamento, os militares receberam informações de que o suspeito estaria tentando fugir ao pular de casa em casa, nas proximidades do local do crime, na tentativa de escapar da abordagem.

O homem foi localizado e preso pelos policiais. Conforme o boletim, ele confessou o ataque e relatou que a vítima, sua ex-companheira, o provocava há algum tempo, motivo pelo qual teria se apossado de um facão e o arremessado contra ela.

Arma localizada em lote próximo

Após a prisão, a equipe retornou ao local dos fatos e encontrou a arma utilizada no crime em um lote nas imediações.

Ao suspeito foi dada voz de prisão por feminicídio tentado, sendo ele conduzido à presença da autoridade policial para as demais providências.

A Polícia Militar de Minas Gerais reforça sua atuação como “força do povo mineiro” e presença constante na proteção da população.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a