Polícia

Autor de arrombamento no posto de saúde do bairro Bom Sucesso, em Santana do Paraíso, é conduzido à delegacia

Líder comunitário do bairro Bom Sucesso foi conduzido pela PM após servidores perceberem porta danificada e miolo de fechadura retirado em unidade de saúde em reforma; caso foi registrado como dano e furto consumado

22/12/2025 às 18:23 por Redação Plox

A Polícia Militar conduziu à delegacia, na manhã desta segunda-feira (22), o homem apontado como autor do arrombamento do prédio onde funcionava o Posto de Saúde do bairro Bom Sucesso, em Santana do Paraíso.

De acordo com o boletim de ocorrência, servidores da Prefeitura acionaram a PM após constatarem danos na porta de acesso ao imóvel e a retirada do miolo da fechadura, o que impediu o controle regular de entrada no prédio.

Local do arrombamento

Local do arrombamento

Foto: Redes sociais

Unidade em reforma e danos emergenciais

No local, o encarregado de obras do município informou que a unidade de saúde está em reforma e que, ao chegar para dar continuidade aos trabalhos, percebeu o arrombamento e os danos estruturais na porta. Segundo ele, foi necessário realizar reparos emergenciais para garantir a segurança do espaço.

Durante as diligências, moradores da comunidade apontaram como autor do arrombamento um homem identificado como R.O.S, que atualmente exerce a função de presidente da associação de moradores do bairro.

Fechadura recuperada com o suspeito

Foto: Redes sociais


Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram com ele o miolo da fechadura retirada do imóvel, que foi então recuperado. O homem afirmou que retirou a fechadura com o auxílio de um chaveiro para ter acesso ao painel de controle da bomba de água da comunidade, instalado dentro do prédio.

Prefeitura nega autorização para acesso

Conforme informado pelo procurador-geral de Santana do Paraíso, Felipe Andrade, não havia qualquer autorização para entrada de terceiros no imóvel, que já se encontrava sob posse do município.

É inadmissível que um prédio público seja violado dessa forma. Não houve qualquer autorização para acesso de terceiros ao local. Trata-se de um espaço que abriga equipamentos, materiais de obra e estruturas essenciais, e esse tipo de conduta compromete a segurança do patrimônio público e dos serviços prestados à comunidade

Felipe Andrade

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis. O caso foi registrado como dano e furto consumado e será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a