Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Polícia Municipal prende jovem por tráfico e apreende três menores em Ipatinga
Ação na Praça do Deck, no bairro Bela Vista, apreende crack, maconha, dinheiro fracionado, veículo Citroën C3 e máquina de cartão; rapaz de 21 anos é preso e três adolescentes são detidos por associação ao tráfico
22/12/2025 às 11:54por Redação Plox
22/12/2025 às 11:54
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na noite de domingo (21/12), a Polícia Municipal de Ipatinga prendeu um jovem de 21 anos por tráfico de drogas e apreendeu três adolescentes durante uma ação no bairro Bela Vista. A ocorrência foi registrada em um espaço público conhecido como Praça do Deck, na rua Itabirito, próximo à sede da corporação. No local, os agentes encontraram drogas, dinheiro fracionado, uma máquina de cartão e um veículo.
Foto: Divulgação
Abordagem em patrulhamento de rotina
Segundo o registro policial, a abordagem ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando os agentes visualizaram quatro indivíduos sentados na praça. No momento da aproximação, um deles fez um movimento brusco e dispensou um objeto na vegetação próxima.
Na averiguação, os policiais localizaram 26 pedras de substância análoga ao crack. Os abordados foram identificados como dois adolescentes de 17 anos, um de 16 anos e um jovem de 21 anos.
Com o grupo, foi apreendida certa quantia em dinheiro trocado, característica frequentemente associada à comercialização de drogas, de acordo com a ocorrência.
Veículo apreendido e máquina de cartão
Em continuidade à ação, os agentes localizaram um veículo Citroën C3, pertencente à mãe do jovem de 21 anos, estacionado nas proximidades. No interior do automóvel foram encontradas três buchas de substância análoga à maconha e uma máquina de cartão. Diante da situação, o carro foi apreendido.
O jovem de 21 anos assumiu a propriedade do veículo e da máquina de cartão, mas negou ser dono das drogas. Durante a abordagem, os policiais perceberam que ele tentou coagir um dos adolescentes a assumir a responsabilidade pelos entorpecentes.
Diligências em residência e encaminhamento à delegacia
Em diligência complementar na residência de um dos adolescentes, de 16 anos, os agentes localizaram mais duas buchas de substância análoga à maconha, escondidas no banheiro do imóvel.
Diante dos fatos, o maior de idade recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Os três adolescentes foram apreendidos por associação para o tráfico. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da autoridade competente para as providências cabíveis.