Telenovelas, séries, telejornais e demais programas sempre marcam a vida de muitas pessoas. Grandes produções que se destacam na história da TV brasileira.
Veja alguns destaques do dia 23 de janeiro na história da TV brasileira:
SELVA DE PEDRA
Em 23 de janeiro de 1973, era exibido o último capítulo da primeira versão da novela Selva de Pedra, de Janete Clair, no horário das 20h, na Rede Globo. A trama foi inspirada no romance Uma Tragédia Americana, de Theodore Dreiser. A novela contava a história de um jovem que tinha muita ambição e que fazia de tudo para se dar bem na cidade grande. Cristiano Vilhena (Francisco Cuoco) chegou ao ponto de permitir que tentar matar a sua mulher, Simone (Regina Duarte), tudo isso para casar com Fernanda (Dina Sfat), mulher milionária. A trama foi exibida entre 10 de abril de 1972 e 23 de janeiro de 1973, em 243 capítulos, e contou com Francisco Cuoco, Regina Duarte, Glória Pires, Carlos Eduardo Dolabella, Gilberto Martinho, Mário Lago, Ana Ariel, Edney Giovenazzi, Heloísa Helena, Dorinha Duval, Álvaro Aguiar, Arlete Salles, Carlos Vereza e Dina Sfat como personagens centrais da história.
(Foto: divulgação/ Rede Globo)
O BOFE
A trama de autoria de Lauro César Muniz e Bráulio Pedroso terminava em 23 de janeiro de 1973. A novela foi exibida na Rede Globo, no horário das 22h. A obra mostrava diferentes tipos caricatos, o que fazia crítica social referente ao período. A trama escrita por Bráulio Pedroso foi a última novela produzida em preto e branco. A história foi exibida, entre os dias 17 de julho de 1972 e 23 de janeiro de 1973, com 143 capítulos. Teve Jardel Filho, Cláudio Marzo, Betty Faria, José Wilker, Cláudio Cavalcanti, Ilka Soares, Eloísa Mafalda, Paulo Gonçalves, Susana Vieira, Nilson Condé, Renée de Vielmond, Zilka Salaberry e Ziembinski nos papéis principais.
(Foto: divulgação/ Rede Globo)
KUBANACAN
Novela de Carlos Lombardi foi ao ar entre 5 de maio de 2003 e 23 de janeiro de 2004, no horário das 19h. Exibida na Rede Globo de Televisão, a trama teve 227 capítulos. A novela contava a história do pescador Esteban (Marcos Pasquim) que tentava descobrir coisas de seu passado. A novela se passava em uma fictícia ilha do Caribe. Marcos Pasquim, Danielle Winits, Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Carolina Ferraz, Humberto Martins, Betty Lago e Werner Schünemann faziam os papéis principais da história.
(Foto: divulgação/ Rede Globo)
FLORIBELLA
Em 23 de janeiro de 2005, estreava, na Rede Bandeirantes, a segunda versão da novela Floribella, no horário nobre. A trama, inspirada na telenovela argentina Floricienta, foi escrita por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, com 344 capítulos. Maria Flor, personagem principal, foi interpretada por Juliana Silveira. Os demais papéis centrais da história foram interpretados por Úrsula Corona, Vic Amor Militello, Gabriel Lasmar, Isabella Cunha, Bruno Miguel, Letícia Colin, Zezé Motta, Mariah Rocha, João Víthor Oliveira, Johnny Massaro, Yana Sardenberg, Julianne Trevisol e Gustavo Leão.
(Foto: divulgação/ Rede Bandeirantes)
COBRAS E LAGARTOS
Em 23 de janeiro de 2015, na faixa vespertina da Rede Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, terminava a reapresentação de Cobras e Lagartos, trama de João Emanuel Carneiro. A reprise foi entre 19 de maio de 2014 e 23 de janeiro de 2015, em 130 capítulos. Originalmente, foi transmitida, entre 24 de abril de 2006 e 17 de novembro de 2006, em 179 capítulos, na faixa das 19h. Contou com as participações de Francisco Cuoco, Mariana Ximenes, Marília Pêra, Carolina Dieckmann, Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Taís Araújo e Henri Castelli nos papéis principais.
(Foto: divulgação/ Rede Globo)