Com gols da garotada, Cruzeiro vence o Boa Esporte na estreia do Mineiro

23/01/2020 07:44

Os gols foram marcados pelos atacantes Thiago e Welinton, ambos da base cruzeirense

Nessa quarta-feira (22), o Cruzeiro venceu o Boa Esporte por 2 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2020, no estádio Mineirão em Belo Horizonte.

Utilizando muitos jogadores da base, o time Celeste conseguiu fazer um bom jogo e, com gols de dois garotos da base, o time treinado por Adilson Batista, conseguiu vencer, no primeiro jogo da temporada.

Logo aos 18’ minutos, o meia Maurício cruzou a bola da esquerda, e achou Thiago, centroavante da base, livre de marcação, que escorou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar no gigante da Pampulha.

cruzeiro

Thiago marcou o primeiro gol do Cruzeiro na temporada. Foto: divulgação/Cruzeiro
 

No segundo tempo, o time Celeste conseguiu administrar o jogo e, aos 41’ minutos da segunda etapa, em um contra-ataque de manual, o atacante Welinton dividiu a bola dentro da área, em uma falta cobrada pelo Boa Esporte, o meia Maurício pegou a bola na intermediária e acionou Judivan, que viu Welinton passando em alta velocidade pela direita, dando um passe primoroso para o atacante, que ao chegar na cara do gol, chutou por debaixo das pernas do goleiro, fechando o placar.

Com a vitória, o Cruzeiro agora é o líder do Campeonato Mineiro 2020.