Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Festival do Casa Laboratório apresenta "O Menino da Cabeça de Papelão"

    Por Plox

    23/01/2020 15h48 - Atualizado há cerca de 4 anos

    O “Festival de Férias Casa Laboratório” continua a todo o vapor. A temporada de espetáculos e oficinas na sede do projeto, situada no Shopping Vale do Aço, que conta com a capacidade para até 300 pessoas, segundo a administração, está um sucesso. Ao todo, são mais de dez atrações abertas ao público de todas as idades durante os meses de janeiro e fevereiro. Os espetáculos adultos são sempre às 20h e os infantis às 18h, com ingressos a preços populares de R$15.

    Casa Laboratório 2019 - O Menino da Cabeça de Papelão - Foto @ric grao (36) Foto: Divulgação
     

    Nesse sábado e domingo, dias 25 e 26 de janeiro, às 18h, é a vez do premiado espetáculo “O Menino da Cabeça de Papelão”, assinado pelo diretor João Carlos Cardoso e cenografia e figurinos de Joab Sangi. No elenco estão Walace Maciel, Diego Martins, Jessica Ribeiro e Luiz Gomes. A produção executiva é de Rodolfo Bello, Mel da Faria, Bia Paixão e a cenotécnica de Thiago Duarte. 

    Sorteio

    O PLOX vai sortear dois pares de ingressos para cada dia do espetáculo, que acontecerá no sábado (25) e no domingo (26), às 18h.

    ploxbrasil

    Para participar siga o PLOX e o Casa Laboratório no Instagram, curta a foto oficial e marque dois amigos nos comentários. Você pode comentar quantas vezes quiser, desde que marque perfis diferentes. Não será permitido marcar estabelecimentos comerciais e perfis de famosos. 

    As contas participantes também não podem ser contas de estabelecimentos comerciais. 

    Serão dois sorteados para cada dia de espetáculo, cada sorteado ganhará um par de ingressos. 

    O sorteio será realizado nesta sexta (24), às 14h, nos stories do PLOX. Para ter direito ao prêmio, o perfil do vencedor precisará estar como “público” no dia do sorteio. Perfis privados acarretarão na perda do prêmio e na realização de um novo sorteio. 

    O vencedor deverá manifestar-se via mensagem direta até às 16h. Caso não entre em contato, um novo sorteio será realizado.

    O espetáculo

    O espetáculo narra à saga do menino Antenor e sua cabeça desregulada, porém cheia de ideias. Para os reis daqueles continentes, cabeças que pensam são um perigo. Por isso, assim que nascem é preciso regulá-las para funcionar de acordo com a moral e as leis de cada reino.  

    Casa Laboratório 2019 - O Menino da Cabeça de Papelão - Foto @ric grao (55) Foto: Divulgação

     

    Com sua cabeça incurável, Antenor não se encaixa em nenhum reino e acaba se metendo em muitas confusões. Até que um belo dia, cansado de peregrinar com sua cabeça incompreendida, o menino descobre um velho sábio, famoso por regular cabeças que pensam.  O homem oferece a ele uma cabeça nova, de papelão, a mais comum igual à de todos. Mas será que Antenor vai aceitar ser igual a todos, ou ser diferente é mais legal? 

    O Casa Laboratório tem o patrocínio da Usiminas, Consul Cooperativa e comemora, em 2020, doze anos de atividades ininterruptas. O espetáculo celebra seis anos em cartaz. A Obra é uma grande fábula sobre o mundo e a intolerância à diversidade de ideias e pensamentos. 

    Num reino onde pensar diferente é proibido e possuir ideias é crime, o pequenino Antenor veleja para encontrar no mundo um lugar que aceite a sua cabeça de gênio. O espetáculo é inspirado na obra “O Homem da cabeça de papelão”, do bardo escritor e jornalista carioca João do Rio. O projeto “Espaço Cultural Casa Laboratório” é um ambiente cooperativo de promoção e formação artística em teatro, dança e música. Hoje é um dos principais equipamentos culturais da região do Vale do Aço, com ações em território nacional e internacional.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]