Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Usiminas leva arte e diversão para a comunidade

    Parte da programação do Festival de Verão será apresentada gratuitamente em praças de Ipatinga

    Por Plox

    23/01/2020 14h41 - Atualizado há cerca de 4 anos

    O Festival de Verão, inciativa da Usiminas e do Instituto Usiminas, já começou e está mobilizando o público no Vale do Aço, com dezenas de atrações em cartaz no Centro Cultural Usiminas e no Teatro Zélia Olguin. A partir do fim de semana, a diversão ganha novos espaços e amplia ainda mais seu público com o início das apresentações de peças teatrais gratuitas para toda a família em diversos espaços públicos na cidade de Ipatinga. As apresentações têm patrocínio da Usiminas e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

    A programação especial é inciativa da Usiminas e busca estreitar, ainda mais, os laços entre empresa e comunidade.  “Cultura, arte e diversão são aspectos importantes para a qualidade de vida das pessoas, além de uma maneira positiva de convidar a comunidade a conhecer e ocupar os espaços públicos, como praças e parques. A Usiminas é incentivadora da cultura desde sua fundação e sempre busca novas maneiras de levar as diversas expressões artísticas para um público cada vez maior. É uma forma de fortalecer nosso papel como agente ativo de desenvolvimento social na região”, avalia a diretora Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso.

    usiminas

    Foto: divulgação
     

    A primeira apresentação da série de espetáculos gratuitos é a comédia musical “A mulher que vendeu o marido por R$ 0,99” do Espaço Cultural Casa Laboratório (MG). A peça será encenada no próximo domingo (26/1) em dois locais: na Praça Central do Bairro Bela Vista, às 11h, e na Praça do Centro Comercial do Bairro Cariru, às 14h30. No sábado, dia 1/2, será a vez da praça do Bairro Horto receber a peça.

    O espetáculo é uma viagem musical ao imaginário popular brasileiro. Vítima de uma velhacaria, Côca, a esposa de Daminhão, vive às voltas com o marido preguiçoso e oportunista. A história muda de rumo, quando ela recebe a visita de uma vidente que lhe revela um segredo. Agora, Côca tem a missão de vender o marido na feira. Será que alguém irá comprar?

    O segundo espetáculo da série nas praças será “Ziriguidum”, musical inspirado no folclore que conta a história de Dona Sebastiana, que sai pelo mundo com uma trupe de artistas e acaba descobrindo a explicação da vida. A estreia será no dia 2/2, às 10h30, na praça do bairro Vila Ipanema. Nos dias 8 e 9, a peça vai para a praça Alexandre Lopes de Oliveira, no Novo Cruzeiro, e para o Parque Ipanema.

    usiminas-2

    Foto: divulgação
     

    Além da série de espetáculos nas praças, o Festival de Verão também conta com outras atrações gratuitas, como aulas experimentais de canto, yoga e dança de salão e sessão de cinema. No caso das apresentações no Centro Cultural e no Zélia Olguin, todas as atrações programadas têm a opção de ingresso solidário, que permite o pagamento de meia-entrada, mediante a doação de alimentos não perecíveis. A programação completa está disponível no site www.institousiminas.com.

     

    Apresentações

    “A Mulher que Vendeu o Marido por R$ 0,99”

    Espaço Cultural Casa Laboratório (MG)

    Domingo - 26 de janeiro 2020
    11 horas – Praça Central do Bairro Bela Vista
    14h30 – Praça do Centro Comercial do Bairro Cariru
     
    Sexta - 31 de janeiro de 2020
    18h30 - Praça do Bairro Horto (Em frente à Padaria do Horto)

     

    “Ziriguidum”     

    DaMa Produções (MG)

    Domingo – 2 de fevereiro de 2020
    10h30 – Praça Bairro Vila Ipanema (Ao lado da Igreja Católica)

    Sábado – 8 de fevereiro de 2020
    19h – Praça Alexandre Lopes de Oliveira, no Bairro Novo Cruzeiro (Praça do Bolo)

    Domingo – 9 de fevereiro de 2020
    10h – Parque Ipanema (Galpão 1)
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]