Fabriciano fecha primeira semana de volta às aulas com bons números e nenhum caso de infecção, diz PMCF

A Gerência do Sistema Municipal de Educação da Secretaria de Governança Educacional informa que a conferência dos números dia a dia mostra uma estabilização na frequência

Por Plox

23/01/2021 13h49 - Atualizado há cerca de 3 anos

O balanço apresentado pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, nessa sexta-feira (22), mostra que a presença dos alunos em sala de aula na primeira semana de aulas presenciais ficou em torno de 70% do esperado. Considerando o feriado de aniversário da cidade, dia 20, quando não houve expediente nos órgãos públicos, são 4 dias de aulas de forma alternada. Um grupo de alunos teve aulas na segunda, quarta (feriado) e sexta. O outro, terça e quinta. Na próxima semana, o rodízio continua.

A Gerência do Sistema Municipal de Educação da Secretaria de Governança Educacional informa que a conferência dos números dia a dia mostra uma estabilização na frequência e a tendência é que os faltosos retomem os estudos na próxima semana.

Foto: Divulgação PMCF

 

“Estamos certos que os alunos que ainda não compareceram se farão presentes para que não fiquem atrasados nos estudos em relação aos demais. Agora é pra valer! Quem não frequenta as aulas agora é falta”, afirma Cristina Soares, Gerente do Sistema Municipal de Educação.

A Secretaria de Governança Educacional informou que faz monitoramento em todas as escolas com a presença de monitores e da equipe pedagógica durante todos os dias, conferindo de perto a aferição de temperatura e o bem-estar das crianças e dos professores.

“Olhamos sala por sala, professor por professor, aluno por aluno. Ninguém se queixou de mal estar ou qualquer sintoma e o controle foi muito rigoroso. Graças a Deus, a saúde prevaleceu até agora e a educação saiu ganhando”, disse Carlos Alberto Serra Negra, Secretário de Governança Educacional.

Os protocolos adotados em Coronel Fabriciano para permitir a volta às aulas são: aferição da temperatura na entrada da escola, higienização com álcool gel, distanciamento entre carteiras, distanciamento nas filas e refeitórios, uso escalonado dos banheiros, máscara e protetor facial. A prefeitura autorizou o retorno das aulas para os alunos da educação infantil (4 e 5 anos), do ensino fundamental (1º. ao 9º. Ano) e  da EJA – Educação de Jovens e Adultos. As crianças menores de 4 anos (creches) aguardam protocolo aprovado pelas autoridades de saúde.

Coronel Fabriciano possui 24 unidades educacionais. O retorno abrange 19 escolas e cerca de 7.500 mil alunos.

Destaques