Prefeito de Ipatinga decreta volta às aulas nas redes pública e privada

Decreto passa valer a partir da data de publicação

Por Plox

23/01/2021 08h44 - Atualizado há mais de 3 anos

Na noite dessa sexta-feira (22) a Prefeitura de Ipatinga publicou um decreto no Diário Oficial informando a saída do município do programa Minas Consciente, que visa alinhar com o Estado medidas de enfrentamento contra a Covid-19. No mesmo decreto, o prefeito Gustavo Nunes anunciou o retorno das aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada, inclusive creches e berçários.

Conforme exposto no decreto, as aulas deverão adotar um modelo híbrido, intercalando atividades presenciais e remotas. As aulas remotas deverão ocorrer diariamente e as aulas presenciais de forma escalonada, com 50% dos alunos limitando no máximo 30 alunos por sala.

Para que a data de início seja programada, o município ainda alinha alguns pontos que envolvem os cuidados com os alunos e professores. Posteriormente ela será informada pela Administração.

Foto: Divulgação PMI / Arquivo

 

A escola deverá levar em consideração o distanciamento de 1,5m (um metro e meio) entre um aluno e outro. Dessa forma, metade dos alunos de uma turma estudará presencialmente enquanto a outra metade estudará com atividades não presenciais. 

Dentro das dependências das instituições de ensino também deverá ser feito o uso de máscara em todos os ambientes das escolas e de convívio social. A direção terá o dever e responsabilidade por acompanhar e fiscalizar o cumprimento desta norma.

Além desta medidas citadas, outros cuidados já conhecidos de prevenção ao coronavírus serão implantados.

O decreto na íntegra pode ser consultado aqui. Ele é válido a partir da data de publicação: https://www.ipatinga.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={BBA44DAC-B831-75A2-DBE2-C0DB76CAACAD}.pdf

Destaques