Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Nesse domingo (22), um corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, no Rio Jequitinhonha, em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais. Existe a suspeita do corpo ser de uma idosa, que foi morta e teve o corpo jogado no Rio Araçuaí, afluente do Rio Jequitinhonha.
Segundo a Polícia Militar, populares da comunidade Campinhos acionaram os policiais afirmando que haviam avistado um corpo no Rio Jequitinhonha. Os militares, com ajuda de barqueiros, conseguiram localizar o corpo, aparentemente feminino.

O Corpo de Bombeiros então foi acionado para remover o corpo da água, executaram o processo e o corpo ficou em uma área, às margens do rio. A perícia da Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.
Conforme o boletim de ocorrência, o perito informou que o corpo aparentava estar há dias na água e se tratava de uma mulher. A perícia informou ainda que não foi possível fazer a identificação, tampouco a causa morte, devido ao avançado estado de decomposição e devido a faltar pedaços dos pés, seios, mãos e o rosto.

Diante dos fatos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Almenara, pela funerária de plantão, para passar por exames laboratoriais e confirmação da identificação da vítima.
Existe a suspeita de que o corpo seja de Ana Soares Lemes de Souza, de 84 anos. Ela foi morta e teve seu corpo jogado no Rio Araçuaí, em Francisco Badaró. O Rio Araçuaí deságua no Rio Jequitinhonha.
Desaparecimento de Ana Souza
Na quinta-feira (19), a Polícia Civil ouviu um homem de 45 anos. Durante o interrogatório, o homem confessou ter matado a idosa, de 84 anos, e jogado o corpo dela em um rio. O caso aconteceu na região entre Minas Novas e Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil (PC), o homem disse aos policiais que agrediu a idosa com pauladas e uma facada. Em seguida, após ela cair no chão, ele jogou o corpo dela no Rio Araçuaí.

Ana Souza estava desaparecida desde o domingo (15), quando começaram as buscas por ela. A última vez que ela foi vista, foi em uma mercearia, no local conhecido como Lagoa do Engenho, em Francisco Badaró, cidade próxima de Minas Nova.
Segundo a PC, o homem disse que a motivação do crime seriam desavenças antigas com a idosa. Ele afirmou que a mesma estaria fazendo rituais e o ameaçando, tendo, inclusive, pedido para o neto matá-lo.
A Polícia Civil segue com as investigações sobre o caso. Um inquérito foi aberto para apurar os fatos. O homem segue preso, à disposição da Justiça.