Condenada por pichar STF envia camiseta de protesto a Nikolas Ferreira
Cabeleireira Débora Rodrigues, sentenciada a 14 anos por escrever 'Perdeu, mané' em estátua do STF no 8 de Janeiro, manda a deputado camiseta com 'Acorda, Brasil!' em batom como gesto de agradecimento e denúncia de injustiça
23/01/2026 às 16:38por Redação Plox
23/01/2026 às 16:38
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Condenada a 14 anos de prisão por escrever “Perdeu, mané” na estátua do STF em 8 de janeiro de 2023, a cabeleireira Débora Rodrigues enviou um presente ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG): uma camiseta branca, escrita em batom com a frase “Acorda, Brasil!”, lema que o parlamentar tem repetido desde o primeiro dia de sua caminhada rumo a Brasília.
Nikolas Ferreira recebe camiseta escrita por Débora do batom
Foto: Fotos: Reprodução Instagram
Camiseta chega pelas mãos da irmã
O presente foi entregue pessoalmente pela irmã de Débora, Cláudia Rodrigues, que saiu do interior de São Paulo para encontrar Nikolas e outras pessoas que participam da mobilização em direção à capital federal, onde está prevista uma grande manifestação.
Segundo Cláudia, a iniciativa tem um caráter de gratidão e também de protesto, em meio ao que a família considera ser uma situação de injustiça enfrentada por Débora nos últimos anos.
É um presente simbólico para agradecer pela iniciativa e por citar a injustiça que a nossa família vem lidando nos últimos anosCláudia Rodrigues, em publicação no Instagram
Compromisso de usar a peça em Brasília
Ao receber a camiseta, Nikolas demonstrou satisfação com o gesto e se comprometeu a vesti-la no próximo domingo (25), data em que está prevista a sua chegada a Brasília.
A entrega do presente e o encontro foram registrados e divulgados por Cláudia em seu perfil no Instagram, onde ela compartilha atualizações sobre o caso de Débora e acompanha a jornada do deputado até a capital.