Com quatro indicações ao Oscar, ‘O Agente Secreto’ retorna aos cinemas em várias cidades
Longa brasileiro iguala feito histórico de "Cidade de Deus", volta ao circuito do Vale do Aço impulsionado por quatro indicações ao Oscar,
Quem estiver em São Paulo no próximo domingo (25/1) poderá assistir gratuitamente ao premiado filme brasileiro O Agente Secreto, vencedor do Globo de Ouro de melhor filme em língua não inglesa e indicado ao Oscar em quatro categorias.
Programação de aniversário de São Paulo terá exibição do premiado filme brasileiro O Agente Secreto em 27 CEUs no próximo domingo
Foto: Reprodução
Protagonizado por Wagner Moura, que levou o Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama e também disputa o Oscar de melhor ator, o longa será exibido em 27 Centros Educacionais Unificados (CEUs) com salas do Circuito SPCine. A programação completa pode ser consultada no site da rede municipal.
A iniciativa da Prefeitura de São Paulo faz parte da programação especial em comemoração ao aniversário da capital, que completará 472 anos. Entre os dias 25 e 31 de janeiro, os CEUs terão atividades gratuitas voltadas a públicos de todas as idades, espalhadas por diferentes regiões da cidade.
Além de O Agente Secreto, a agenda de aniversário inclui a exibição dos filmes Wicked – Parte II e Entre Penas e Bicadas. A programação contempla ainda música, contação de histórias e apresentações de arte circense.
Segundo a gestão municipal, as apresentações foram pensadas para contemplar diferentes públicos e territórios da cidade, com ritmos, linguagens e estéticas variadas que refletem a diversidade paulistana.
Programação de aniversário de São Paulo terá exibição do premiado filme brasileiro O Agente Secreto
Foto: Divulgação
Programação de aniversário de São Paulo terá exibição do premiado filme brasileiro O Agente Secreto
Foto: Divulgação
Programação de aniversário de São Paulo terá exibição do premiado filme brasileiro O Agente Secreto
Foto: Divulgação
O Agente Secreto foi indicado em quatro categorias ao Oscar 2026. Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o filme concorre a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator, com Wagner Moura, e Melhor Elenco, com Gabriel Domingues.
A produção de Kleber Mendonça Filho iguala o recorde de um dos clássicos do cinema nacional. Assim como O Agente Secreto, o longa Cidade de Deus recebeu quatro indicações ao Oscar.
Lançado sob a direção de Fernando Meirelles, Cidade de Deus disputou o Oscar de 2004 nas categorias de Melhor Direção; Melhor Roteiro Adaptado, com Bráulio Mantovani; Melhor Fotografia, com César Charlone; e Melhor Montagem, com Daniel Rezende. Embora as indicações tenham sido um marco para o cinema brasileiro, o filme estrelado por Douglas Silva e Darlan Cunha não conquistou nenhuma estatueta.