Com quatro indicações ao Oscar, ‘O Agente Secreto’ retorna aos cinemas em várias cidades
Longa brasileiro iguala feito histórico de "Cidade de Deus", volta ao circuito do Vale do Aço impulsionado por quatro indicações ao Oscar,
O prefeito de Brusque, no Vale do Itajaí (SC), André Vechi (PL), divulgou nas redes sociais, na quarta-feira (21/1), um vídeo em que relata ter flagrado um homem casado mantendo relação sexual com uma mulher em situação de rua em uma área pública da cidade.
No Brasil, a prática de relação sexual ou de atos de cunho sexual em locais públicos ou expostos à circulação de pessoas é crime
Foto: Reprodução
Segundo Vechi, a cena ocorreu na chamada “área 41”, na região da Beira Rio, em Brusque. No vídeo, ele aparece ao lado do casal, atrás de estruturas metálicas, e descreve a situação como um comportamento incompatível com o espaço público e com a condição de vulnerabilidade social da mulher.
Eu tô aqui na área 41, aqui na frente da Beira Rio, e nós encontramos um casal que tava dando, segundo eles, ‘uma namoradinha’ aqui atrás dos tubos. A mulher moradora de rua e o homem morador de Brusque, com casa, residência fixa, com família. É um absurdoAndré Vechi
O episódio foi denunciado enquanto o prefeito acompanhava uma operação do programa municipal “Brusque: quem ama cuida”, iniciativa voltada à abordagem e ao acolhimento de pessoas em situação de rua. A ação tem foco em encaminhamentos para serviços de assistência social e outras políticas públicas.
No registro, Vechi afirma que não pretende divulgar a identidade do homem, morador da cidade, mas ressalta que a família dele deverá ser informada sobre o caso. O prefeito classificou a situação como desrespeitosa tanto com a família do homem quanto com a mulher em situação de vulnerabilidade.
De acordo com ele, o comportamento envolve traição da confiança familiar e uso inadequado de espaço público para prática sexual, em um contexto em que a mulher, pessoa em situação de rua, “precisa de ajuda”.
No vídeo, o prefeito enfatiza que não revelaria o nome do envolvido, mas reitera que a postura do homem, casado e com residência fixa na cidade, seria motivo de constrangimento junto à família.
Em contato com o portal Metrópoles, a Polícia Militar informou que foi registrada uma ocorrência de apoio à Secretaria de Assistência Social, responsável pelo atendimento a pessoas em situação de rua em Brusque.
No Brasil, a prática de relação sexual ou de atos de cunho sexual em locais públicos, ou expostos à circulação de pessoas, é crime. O Código Penal classifica esse tipo de conduta como ato obsceno, quando há ofensa ao pudor público.
A infração está prevista no artigo 233 do Código Penal, que estabelece pena de detenção de três meses a um ano, ou aplicação de multa, para quem praticar esse tipo de ato em espaços acessíveis ou visíveis ao público.