PGR arquiva pedidos de suspeição contra Dias Toffoli em caso Banco Master
Paulo Gonet decide encerrar três representações apresentadas por deputados federais que questionavam atuação de Toffoli após viagem com advogado ligado a diretor do Banco Master; STF segue analisando o caso principal
23/01/2026 às 08:56por Redação Plox
23/01/2026 às 08:56
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu arquivar três pedidos de suspeição apresentados contra o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do caso envolvendo o Banco Master. A decisão é de 15 de janeiro e leva em conta o fato de que o tema já está em análise pela própria Corte.
Paulo Gonet, procurador-geral da República
Foto: Rosinei Coutinho/STF
PGR aponta que tema já é analisado pelo STF
Ao justificar o arquivamento, Gonet destacou que o objeto das representações já está sendo apurado no STF, com acompanhamento do Ministério Público.
O caso a que se refere a representação já é objeto de apuração perante o Supremo Tribunal Federal, com atuação regular da Procuradoria Geral da República
Paulo Gonet
Pedidos partiram de três deputados federais
Os pedidos de suspeição foram apresentados pelos deputados Adriana Ventura (Novo-SP), Carlos Jordy (PL-RJ) e Caroline de Toni (PL-SC). Para os parlamentares, Dias Toffoli deveria ser considerado suspeito na ação em razão de uma viagem realizada em novembro ao lado do advogado Augusto Arruda Botelho, que representa um dos diretores do Banco Master.
Com o arquivamento decidido pela PGR, os pedidos de suspeição não terão seguimento no Ministério Público, enquanto o Supremo segue analisando o caso principal.