Tarcísio anuncia pré-candidatura à reeleição em SP e visita Bolsonaro é remarcada

Governador de São Paulo confirma foco na disputa estadual de 2026, afasta especulações sobre Presidência e tem nova autorização de Alexandre de Moraes para visitar Jair Bolsonaro na Papudinha, em Brasília

23/01/2026 às 08:12 por Redação Plox

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou que será pré-candidato à reeleição ao governo paulista e afastou, publicamente, as especulações sobre outros planos eleitorais, como uma possível disputa à Presidência da República em 2026.

Governador afirma que trabalhará por uma direita “unida e forte” e nega especulações sobre outros planos eleitorais.

Governador afirma que trabalhará por uma direita “unida e forte” e nega especulações sobre outros planos eleitorais.

Foto: Divulgação / Governo de São Paulo.


Tarcísio reafirma foco em São Paulo e acena à direita

Em publicação nas redes sociais, o governador afirmou que pretende concentrar sua atuação no comando do estado e se comprometeu a trabalhar por uma direita “unida e forte”, reforçando o alinhamento com o campo político do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sou candidato à reeleição do governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação. Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade.

A manifestação ocorre em meio a rumores sobre uma eventual candidatura de Tarcísio à Presidência da República, possibilidade ventilada por aliados do bolsonarismo nos bastidores e que vinha ganhando espaço nas discussões políticas nacionais.

Visita a Bolsonaro é autorizada por Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita de Tarcísio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na unidade prisional de Brasília conhecida como Papudinha. O encontro foi marcado para a próxima quinta-feira, dia 29, das 11h às 13h.


Na terça-feira (20), o governador havia adiado uma visita anterior que faria a Bolsonaro. Segundo informações do Palácio dos Bandeirantes, o próprio Tarcísio solicitou o adiamento do encontro, que estava previsto para ocorrer na quinta (22), alegando “cumprimento de compromissos em São Paulo”.

Primeira agenda foi remarcada

A visita originalmente programada também havia sido autorizada por Alexandre de Moraes e ocorreria entre 8h e 10h, mas acabou não se concretizando em razão do pedido de remarcação feito pelo governador paulista.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a