Com quatro indicações ao Oscar, ‘O Agente Secreto’ retorna aos cinemas em várias cidades
Longa brasileiro iguala feito histórico de "Cidade de Deus", volta ao circuito do Vale do Aço impulsionado por quatro indicações ao Oscar,
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes remarcou para a próxima quinta-feira (29/1) a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso no 19° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, a chamada “Papudinha”. O encontro foi autorizado para ocorrer entre 11h e 13h.
Após desistir de vê-lo hoje, Tarcísio se disse grato e leal a Bolsonaro após rusgas com Flávio
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Inicialmente, Tarcísio veria Bolsonaro nesta quinta-feira (22/1), um dia após Moraes autorizar a entrada na unidade. Porém, o governador desistiu da visita. Em nota à imprensa, o governo de São Paulo informou que o adiamento ocorreu “a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo”. Na prática, o ex-ministro da Infraestrutura se dedicou apenas a despachos internos ao longo do dia.
A desistência foi divulgada horas depois de um recado público do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em entrevista ao jornal O Globo, o filho do ex-presidente afirmou que Tarcísio ouviria de Bolsonaro que uma eventual candidatura do governador ao Palácio do Planalto estaria descartada.
Após o reagendamento autorizado por Moraes, Tarcísio tentou afastar rumores e reiterou que é pré-candidato à reeleição ao governo paulista. Em manifestação pública, disse que “qualquer informação diferente desta não passa de especulação” e anunciou que irá visitar Bolsonaro na próxima quinta-feira para prestar apoio e solidariedade.
Além da ida de Tarcísio, Moraes liberou a visita do vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira, para a próxima quarta-feira (28/1), também entre 11h e 13h. Indicado ao TCU por Bolsonaro, Oliveira foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República de junho de 2019 a dezembro de 2020.
O ministro do STF também autorizou a visita do senador Rogério Marinho (PL-RN), marcada para 4 de fevereiro. O parlamentar havia pedido para ir à Papudinha na segunda-feira (26/1), mas o batalhão só recebe visitantes às quartas e quintas-feiras, em três faixas de horário: das 8h às 10h, das 11h às 13h e das 14h às 16h.
Nessa quarta-feira (21/1), Marinho desistiu da pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte para assumir a coordenação da pré-campanha de Flávio Bolsonaro à Presidência. Em nota à imprensa, o senador afirmou que sua decisão atende a um pedido de Jair Bolsonaro e destacou que “a gratidão, a solidariedade e a lealdade a Jair Bolsonaro e ao que ele representa definem a minha decisão”.