Mãe de Luciana Gimenez organiza caravana do Rio a Brasília para apoiar caminhada de Nikolas Ferreira

Vera Gimenez convoca saída do Leme rumo à capital federal entre 24 e 26 de janeiro para se juntar à 'Caminhada pela Justiça e Liberdade', ato simbólico liderado por Nikolas Ferreira em defesa de investigados pelos atos de 8 de janeiro e de Jair Bolsonaro

23/01/2026 às 08:31 por Redação Plox

A atriz Vera Gimenez, mãe da apresentadora Luciana Gimenez, divulgou em suas redes sociais uma caravana que sairá do Rio de Janeiro em direção a Brasília para se juntar à caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A mobilização foi anunciada em uma publicação no Facebook, feita na última terça-feira (20).

Luciana Gimenez e Vera Gimenez

Luciana Gimenez e Vera Gimenez

Foto: Redes sociais


Caravana do Rio para a marcha de Nikolas

No post, Vera detalhou o roteiro da viagem, com datas, horários e pontos de partida e chegada, reforçando a ideia de apoio organizado ao ato em Brasília.

Caravana para Brasília, para encontrar com a caminhada do Nikolas. Partida: Sábado dia 24/1 às 9h da manhã. Chegada em Brasília por volta das 8h da manhã do domingo dia 25/1. A caminhada do Nikolas chega a Brasília no domingo dia 25/1. O ônibus SAIRÁ do início do LEME. Retorno: Saída de Brasília às 18h do domingo dia 25/1 e chegada prevista no Rio às 16h, da segunda dia 26/1

– trecho de publicação de Vera Gimenez no Facebook

Publicação de apoio direto ao deputado

Em outra postagem, feita nesta quarta-feira (21), Vera compartilhou um vídeo de Nikolas Ferreira e reforçou publicamente seu apoio ao parlamentar ao agradecer pela atuação dele em meio à mobilização.

A legenda da publicação foi curta e direta, reforçando o gesto de apoio público ao deputado.

Em seu perfil, a atriz registrou apenas: Obrigada, Nikolas.

“Caminhada pela Justiça e Liberdade” ganha adesões

A Caminhada pela Justiça e Liberdade, liderada por Nikolas em direção a Brasília (DF), tem reunido cada vez mais políticos e apoiadores ao longo do trajeto. O movimento busca chamar atenção para decisões judiciais relacionadas aos atos de 8 de janeiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com informações já divulgadas, trata-se de um ato simbólico de sete dias, que pretende destacar prisões e decisões judiciais consideradas injustas por setores da direita, além de defender tratamento que consideram digno aos envolvidos nos acontecimentos de 8 de janeiro e ao ex-presidente.

Origem do percurso e foco nas punições de 8 de janeiro

O movimento começou na cidade mineira de Paracatu, para onde Nikolas viajou para participar da entrega de uma emenda parlamentar, e tem como destino final a capital federal. A cada 10 quilômetros percorridos, o deputado relembra a história de uma pessoa punida pelos atos de 8 de janeiro ou alvo de decisões do STF.

No 90º quilômetro de caminhada, o nome destacado por Nikolas foi o do ex-presidente Jair Bolsonaro, em mais um gesto de alinhamento político e simbólico durante o trajeto rumo a Brasília.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a