Toque de recolher e Lei Seca começam a valer hoje em Uberlândia

Serviços considerados essenciais, como supermercados, padarias e postos de combustíveis, estão proíbidos de funcionar depois das 20h

Por Plox

23/02/2021 13h56 - Atualizado há 8 dias

A partir desta terça-feira (23), entra em vigor em Uberlândia o decreto que  proíbe a venda de bebidas alcoólicas na cidade e o toque de recolher, que acontecerá entre 20h e 5h da manhã, com fiscalizações sendo feita em toda a cidade.

As medidas adotadas pela gestão visão controlar a transmissão do coronavírus. Só na cidade já foram contaminadas até nessa segunda (22), 65.049 pessoas, com um total de 954 mortes. São 642 pessoas internadas, cerca de 98 de ocupação dos leitos, 237 destas estão na UTI.

Segundo a prefeitura, esse novo decreto valerá para no mínimo 15 dias, sendo feita uma nova avaliação após esse período para ver se é necessário manter o decreto.

Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

 

Ao contrário do que vem sendo feito em outras cidades do Brasil, após o toque de recolher só ficarão abertas farmácias. Outros serviços considerados essenciais, como supermercados, padarias e postos de combustíveis, estão proibidos de funcionar. Também ficou definido que os ônibus não poderão circular depois do horário.

 Já a Lei Seca, também adotada como medida de prevenção, entra em vigor, ás 18h,  desta terça-feira e proíbe a venda de bebidas em qualquer horário do dia, por tempo indeterminado

 

Assim como aconteceu em Manaus, Uberlândia vive em dois hospitais particulares o risco de falta de oxigênio e a falta de leitos para atendimentos.  Segundo a administração municipal, será criado um hospital de Campanha que possa atender pacientes com outra doenças.

 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021