tecnologia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Estacionamento rotativo em Ipatinga amplia atendimento no WhatsApp

    Créditos para utilização de vagas também podem ser adquiridos em lojas credenciadas, com monitores e totens nas ruas

    Por Plox

    23/02/2022 13h21 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Ipatinga lançou outras formas de prestação de serviço do sistema de estacionamento rotativo na cidade. Para facilitar o processo de quitação do tempo utilizado (R$ 2,00 a hora), foram criados mecanismos extras, além do aplicativo Vaga Legal, que pode ser baixado nas lojas das plataformas Android e iOS. 

    Para quem não tem acesso ao celular, é possível comprar os créditos em várias lojas credenciadas, totens (o primeiro deles instalado na avenida 28 de Abril, próximo à Sapataria Osley), e direto com o monitor da concessionária que opera o serviço, nas ruas. O atendimento personalizado via WhatsApp é a novidade mais recente. 

    Foto: Divulgação

     

    Como salienta a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), o sistema rotativo tem como objetivo democratizar a utilização dos estacionamentos, bem como facilitar o acesso de pessoas em veículos motorizados às áreas comerciais mais congestionadas, seja para realizar compras, atendimento em clínicas, escritórios diversos, ir ao trabalho, etc.

    Atendimento ampliado

    O novo canal de atendimento ao cidadão, via WhatsApp, é o número 19-99896-7572. Com esse recurso, o usuário poderá conferir os créditos, estacionar utilizando o valor e cadastrar o seu veículo, além de esclarecer dúvidas. 

    Infrações

    “Continuamos alertando o cidadão que o não pagamento ao utilizar os espaços regulamentados é passível de penalidades, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pessoa que fizer o uso do aplicativo Vaga Legal, pode pagar somente pela fração de tempo que utilizar, com a função “retirar da vaga”. Temos procurado facilitar ainda mais a compra de créditos para o estacionamento rotativo de Ipatinga, a fim de inibir infrações. A maneira mais fácil é a aquisição de crédito via aplicativo ou whatsapp”, destaca o secretário da Sesuma, Valter Martins. 

    “Lembramos ainda que o estacionamento rotativo em Ipatinga é regulado por lei e a fiscalização ocorre em todas as vagas existentes, sendo que os agentes de trânsito ou a Polícia Militar estão aptos a lavrar o auto de infração caso as normas sejam infringidas”, adverte o titular da pasta. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]