Fábio Faria, ministro das Comunicações, desiste de disputar as eleições
Ele citou a distância da sua família, especialmente dos filhos pequenos, como fator levado em consideração para tomar a decisão
Por Plox
22/02/2022 21h30 - Atualizado há quase 3 anos
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, desistiu de disputar as eleições deste ano. O comunicado foi feito por ele mesmo, em uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (22), em Brasília, no Palácio do Planalto.
Faria era pré-candidato ao Senado e abdicou da disputa pelo Rio Grande do Norte, estado onde nasceu. Sua decisão abre espaço para Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, que terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
O nome de Fábio Faria já foi cotado também como pré-candidato a vice-presidente da República, na chapa do presidente Jair Bolsonaro para as eleições deste ano.
Para se candidatar, Fábio Faria teria de deixar o cargo de Ministro das Comunicações. Ele disse que não gostaria de sair do governo sem entregar a tecnologia de internet 5G funcionando nas 27 capitais do país e possibilitar internet nas escolas públicas brasileiras.
“Eu estava muito desconfortável e eu acho que era uma atitude, se eu fosse candidato e saísse antes, eu estaria pensando só em mim. Eu não estava satisfeito com essa minha decisão”,disse.
O ministro disse ainda que pretende finalizar o ano como ministro de comunicação e, em seguida, retornar à iniciativa privada. Ele ainda citou a distância da sua família, especialmente dos filhos pequenos, como fator levado em consideração para tomar a decisão.
Após finalizar a coletiva, os jornalistas, em tom de brincadeira, perguntaram ao ministro, enquanto ele saia, se ele iria assumir o Sistema Brasieiro de Televisão (SBT), Fábio não respondeu e riu da “brinquedeira”. Fábio Faria é casado desde 2017 com Patrícia Abravanel, filha do apresentador e empresário Silvio Santos, com quem tem três filhos.