Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fábio Faria, ministro das Comunicações, desiste de disputar as eleições

    Ele citou a distância da sua família, especialmente dos filhos pequenos, como fator levado em consideração para tomar a decisão

    Por Plox

    23/02/2022 00h30 - Atualizado há 4 meses

    O ministro das Comunicações, Fábio Faria, desistiu de disputar as eleições deste ano. O comunicado foi feito por ele mesmo, em uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (22), em Brasília, no Palácio do Planalto. 

    Faria era pré-candidato ao Senado e abdicou da disputa pelo Rio Grande do Norte, estado onde nasceu. Sua decisão abre espaço para Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, que terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro. 

    O nome de Fábio Faria já foi cotado também como pré-candidato a  vice-presidente da República, na chapa do presidente Jair Bolsonaro para as eleições deste ano. 

     

     

    Para se candidatar, Fábio Faria teria de deixar o cargo de Ministro das Comunicações. Ele disse que não gostaria de sair do governo sem entregar  a tecnologia de internet 5G funcionando nas 27 capitais do país e possibilitar internet nas escolas públicas brasileiras.

    “Eu estava muito desconfortável e eu acho que era uma atitude, se eu fosse candidato e saísse antes, eu estaria pensando só em mim. Eu não estava satisfeito com essa minha decisão”,disse. 

    O ministro disse ainda que pretende finalizar o ano como ministro de comunicação e, em seguida, retornar à iniciativa privada. Ele ainda citou a distância da sua família, especialmente dos filhos pequenos, como fator levado em consideração para tomar a decisão. 

    Após finalizar a coletiva, os jornalistas, em tom de brincadeira, perguntaram ao ministro, enquanto ele saia, se ele iria assumir o Sistema Brasieiro de Televisão (SBT), Fábio não respondeu e riu da “brinquedeira”. Fábio Faria é casado desde 2017 com Patrícia Abravanel, filha do apresentador e empresário Silvio Santos,  com quem tem três filhos.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]