No sufoco, Manchester United empata com Atlético de Madrid

Time espanhol marcou no começo do jogo e o United empatou no segundo tempo

Por Plox

23/02/2022 18h46 - Atualizado há quase 3 anos

Nesta quarta-feira (23), o Manchester United-ING empatou em 1 a 1 com o Atlético de Madri-ESP por 1 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, capital da Espanha. O Atlético marcou no começo do jogo e o United empatou no segundo tempo.

No primeiro tempo, o Atlético começou pressionando o United, que não conseguia sair do seu campo defensivo. Aos 7’ minutos, os Colchoneros, como é conhecido o Atlético, abriu o placar. O brasileiro Renan Lodi cruzou e João Félix cabeceou para o fim do gol.

João Felix marcou para o time espanhol. Foto: reprodução/ Twitter/ Uefa

 

O United pouco conseguiu criar e sofreu muito com a pressão da marcação do time espanhol, que não deu tempo de respiro para o time inglês, tanto que o primeiro chute do clube inglês foi aos 33’ minutos. Cristiano Ronaldo, destaque do United, só conseguiu pegar na bola quando voltava no meio-campo.

Os meias do time inglês, Paul Pogba e Fred e Bruno Fernandes, não conseguiram jogar, principalmente por não terem boa movimentação para fugir da marcação. Rashford, do Manchester, parece que nem entrou em campo, enquanto Sancho, atacante do time inglês, ficou mais por conta de marcar do que para atacar. E o primeiro tempo terminou no 1 a 0.

Cristiano Ronaldo sofreu muito com a marcação do Atlético. Foto: reprodução/ Twitter/ Uefa

 

No segundo tempo, a dinâmica continuou a mesma da primeira etapa, com o United tentando mais na pressão do que na qualidade com a bola no pé. Com a pressão, o jogo começou a ficar mais nervoso.

Ralf Rangnick, treinador do United, mexeu no time e trocou os laterais e o volante, para tentar ficar mais bom a bola, criando desde a defesa, porém, nada disso funcionou e a tônica do jogo continuou a mesma.

E quando tudo parecia que iria terminar no 1 a 0, o Unit achou um contra-ataque e empatou. Aos 80’ minutos, Bruno Fernandes lançou para Elanga, que passou pelo zagueiro e chutou cruzado, sem defesa para Oblak, goleiro do Atlético.

Jogo foi bastante brigado. Foto: reprodução/ Twitter/ Uefa

 

Aos 86’ minutos, Griezmann, do Atlético de Madrid, conseguiu chutar e acertou uma bela bola, que acertou a trave, assustando o time do United. E a partida terminou assim, 1 a 1. O jogo de volta acontece no próximo dia 15 de março, no estádio Old Trafford, em Manchester, Inglaterra. Como agora não tem a vantagem do gol fora, se ocorrer algum empate, o jogo vai para prorrogação.
 

Destaques