Petrópolis: vídeo mostra momento em que trabalhadores são “engolidos”; veja

Vídeo mostra trabalhadores de uma estamparia em que o solo e a estruturam cederam

Por Plox

23/02/2022 14h53 - Atualizado há quase 3 anos

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento em que o piso de uma estamparia, localizada no Morro da Oficina, desaba, em Petrópolis, Rio de Janeiro. No momento do vídeo é possível ver que funcionários estavam no local.

Segundo informações do portal O Dia, o vídeo é da chuva que atingiu a cidade no último dia 15, na qual morreram 198 pessoas, se transformando uma das maiores tragédias relacionadas às chuvas no país. Veja o vídeo:


Nas imagens, de uma câmera de segurança da estamparia, que ficava no Morro da Oficina, um dos pontos mais afetados pelos deslizamentos na cidade. No vídeo é possível ver a estrutura e os funcionários sendo “engolidos”.

Conforme o O Dia, não foi confirmado se alguma das pessoas que aparece no vídeo sobreviveu. O número de mortes devido ao forte temporal que atingiu Petrópolis chegou a 198, segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

A chuva mais forte foi no dia 15 de fevereiro e provocou enxurradas e deslizamentos de terra em vários pontos do município. Desde então, a cidade tem sofrido com o mau tempo.

Foto: Agência Brasil

 

A previsão para hoje (23), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, é de novas pancadas de chuvas na região. Os bombeiros seguem, dia e noite, com trabalhos de busca e resgate, desde o dia 15, de acordo com informações da corporação. Vinte e quatro pessoas foram resgatadas com vida nas primeiras horas do desastre.

Polícia Civil e Ministério Público Estadual também continuam os trabalhos de identificação e liberação de corpos, além das buscas por desaparecidos. Até ontem, mais de 800 pessoas estavam abrigadas em escolas de Petrópolis.
 

Destaques