Rio Open inova com “CãoDulas” no maior torneio de tênis da América Latina
Segundo a Organização do evento, essa ação tem a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a adoção responsável de animais domésticos
Por Plox
23/02/2022 10h05 - Atualizado há quase 3 anos
Brincar com cachorro jogando uma bolinha é uma das diversões favoritas deles, que correm, pulam e demonstram enorme felicidade. Imagina fazer isso no maior torneio de tênis da América Latina? Pois é, aconteceu no Rio Open.
Inovando, a organização do Rio Open, o maior aberto de tênis da América Latina, colocou em quadra os “CãoDulas”. O torneio, que foi encerrado no último domingo (20), teve como campeão o espanhol Carlos Alcaraz.
Com direito a uniforme que incluía munhequeira e bandana, além de um vestiário exclusivo, os CãoDulas viraram as grandes estrelas no dia 15, tendo interação com o público e com os tenistas.
Kadu, Flora, Lua, Felipo, Luna e Fred foram os cães gandulas selecionados para participar do evento e, passeando pelo Leblon Boulevard, e trabalharam na quadra Guga Kuerten, pegando as bolas dos jogadores Thiago Monteiro e João Fonseca, mostrando muita disposição.
Os seis cães divertiram o público e mostraram habilidade para pegar as bolinhas durante o bate bola dos tenistas, após a vitória de Monteiro contra o argentino Sebastian Baez. Os cachorros estão sob os cuidados da ONG Patinhas Anônimas e aguardam a chance de um lar.
“Adoro cachorro. Não posso ter um nesse momento porque viajo muito e ficaria com pena de deixa-lo sozinho, mas no futuro quero ter. Foi a primeira vez com os cãodulas, e gosto muito dessas atividades diferentes no torneio “, disse Thiago Monteiro.
Segundo a Organização do evento, essa ação, em parceria com a ONG que cuida dos cães e a PremierPet, é para conscientizar as pessoas sobre a adoção responsável de animais domésticos.
Um vídeo, divulgado pela PremierPet mostra os animais na quadra. Veja:
Outras ações de adoção que bombaram na internet neste ano
Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, usou o engajamento do Big Brother Brasil, da Globo, um dos temas mais falados na internet, para criar uma campanha de adoção de cães na cidade, o “Big Dog Brasil”.
A campanha, criada através da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, viralizou na internet, principalmente na rede social Instagram. Animais que estão disponíveis para adoção tiveram suas fotos publicadas em artes gráficas parecidas com as dos participantes, divulgadas pela emissora.
“Está começando o nosso Big Dog Brasil e vamos apresentar os primeiros participantes dessa edição! O Big Dog Brasil é realizado pela SEMAM, sendo uma feirinha de adoção virtual. Todos os doguinhos estão confinados no Canil, teve interesse em algum? Nos chame no direct!”.
A campanha logo foi replicada por vários moradores e por perfis de “influenciadores pets”, como são chamados os perfis dos animais (claro que comandados pelos tutores) no Instagram. Um dos que chamou atenção foi Ísis, de apenas quatro meses. A cadelinha é super calma e carinhosa.
Já o Cleiton é uma fofura, estiloso, e também um filhotão de quatro meses, muito brincalhão e cheio de energia, ou seja, agitado, como descrito na arte dele. Nas publicações, a Prefeitura inclusive marcou Boninho, diretor do programa e o perfil oficial do BBB.
A Prefeitura de Novo Hamburgo informou que para adotar um animal é preciso ter 18 anos, apresentar RG, CPF e assinar um termo de responsabilidade. Os filhotes têm castração gratuita garantida e os interessados podem comentar na postagem do Instagram ou entrar em contato com o canil municipal, pelo telefone (51) 99683-2117. Veja mais fotos da campanha: