Após 17 dias no chão, Airbus A350 “novinho” da Azul volta aos céu

Com essa aeronave operando, a Azul Linhas Aéreas recupera a sua capacidade operacional na ligação entre Campinas e Orlando

Por Plox

23/02/2023 20h14 - Atualizado há mais de 1 ano

Após 17 dias no solo, o novíssimo Airbus A350-900, da Azul Linhas Aéreas, decolou novamente para os céus, deixando para trás o contratempo que o impediu de voar. Com matrícula PR-AOW (msn 124), o avião realizou o voo AD-8706, partindo de Campinas com destino a Orlando na última sexta-feira, 17 de fevereiro.

De acordo com informações da plataforma de rastreamento de voos Radarbox, a aeronave levantou voo às 9h58 e permaneceu por cerca de 8 horas e 23 minutos no ar antes de pousar em segurança.

O motivo da parada 

O Airbus A350-900 ficou estacionado por quase três semanas, passando por manutenção não-programada. Nas redes sociais circularam informações de que incidente teria ocorrido após um raio atingir o avião em solo, danificando alguns componentes.

Em meio a rumores de que o problema teria sido um defeito no motor, a empresa de logística Kuehne+Nagel chegou a publicar em suas redes sociais que havia transportado um motor para um A350 da Azul. No entanto, fontes da própria empresa negaram a informação e esclareceram que o equipamento transportado era apenas uma peça de reposição.

Com o retorno do PR-AOW às atividades, a Azul Linhas Aéreas recupera a sua capacidade operacional na ligação entre Campinas e Orlando, contando novamente com dois Airbus A350 em sua frota. 

 

Foto: Divulgação

A rota é estratégica para a companhia, já que Campinas é sua principal base e Orlando é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros.

Destaques