Após derrota no Rio Open, Thomaz Bellucci se aposenta do tênis
O Brasileiro foi aplaudido de pé pelos fãs do esporte na arena
Por Plox
23/02/2023 07h11 - Atualizado há quase 2 anos
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, de 35 anos, se despediu das quadras de tênis profissional nesta quarta-feira (22), após ser derrotado pelo argentino Sebastian Baez por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-2) na primeira fase do Rio Open. Com a eliminação, Bellucci encerra sua carreira profissional.
Bellucci teve uma trajetória marcante no tênis brasileiro. Em 2010, ele alcançou a posição de número 21 do mundo, sendo o segundo melhor brasileiro na época. Ele também conquistou quatro títulos em torneios ATP, em Costa do Sauipe (2009 e 2010), Santiago (2010) e Gstaad (2012). Bellucci também representou o Brasil em diversas competições internacionais, incluindo a Copa Davis.
Em entrevista após a partida, Bellucci disse que deve se tornar treinador. "O projeto é daqui a um ou dois anos eu montar um lugar que eu possa colocar em prática as minhas ideias, passar minha experiência. Tenho muito a contribuir como treinador. Vou me especializar."
Após a derrota, Bellucci falou sobre sua decisão de se aposentar do tênis profissional. Ele agradeceu aos seus treinadores e amigos do circuito e afirmou que conquistou muito mais do que esperava. O tenista também agradeceu ao público pelo apoio e afirmou que espera ter se despedido de uma forma bacana.
A decisão de Bellucci de se aposentar do tênis profissional não é surpreendente. Ele vinha enfrentando uma série de lesões e teve dificuldades para manter uma boa forma física nos últimos anos. Mesmo assim, sua contribuição para o tênis brasileiro é inegável, e sua carreira será lembrada por muito tempo.