Cruzeiro vence Caldense e assume liderança do grupo C
Raposa chegou aos 11 pontos, dois a mais que o Democrata-GV
Por Plox
23/02/2023 18h21 - Atualizado há mais de 1 ano
Nesta quinta-feira (23), o Cruzeiro venceu a Caldense por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2023. A partida aconteceu no estádio Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas. Com a vitória, a Raposa assumiu a liderança do grupo C.
Quem começou melhor foi a Caldense, que até conseguiu finalizar em cobrança de escanteio, aos 6’ minutos. Cinco minutos depois, Alyson recebeu lançamento, invadiu a área e chutou, mas Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, defendeu.
Depois do “susto”, só deu Raposa, que passou a tomar conta do jogo e atacar mais a Veterana. Aos 16’ minutos o time Celeste abriu o placar, com Daniel Júnior. Bruno Rodrigues deu um passe para a grande área, Gilberto, inteligentemente, fez um “porta-luz” e a bola sobrou para Daniel Júnior, que finalizou.
Depois de sofrer o gol, a Caldense tentou reagir, forçando o ataque e chutando de fora da área. Aos 27’ minutos, o Cruzeiro chegou a marcar o segundo gol, após Kaiki tocar para Gilberto, que, em velocidade, finalizou, mas a arbitragem deu impedimento ao atacante Celeste.
Apesar da pressão da Veterana, quem marcou o gol foi a Raposa, novamente. Bruno Rodrigues lançou Daniel Júnior dentro da área e o meia foi derrubado. Após revisão no VAR, o juiz deu pênalti. Bruno Rodrigues bateu e fez. E o primeiro tempo terminou 2 a 0 Raposa.
Na segunda etapa, assim como no primeiro tempo, quem assustou no começo foi a Caldense. Aos 8’ minutos, Alyson driblou Neto Moura, invadiu a área e tocou para Aruá, que chutou forte, obrigando Rafael Cabral a fazer boa defesa.
A pressão do time da casa continuou e, aos 18’ minutos, a Veterana conseguiu diminuir o marcador. Fabrício Bigode cobrou falta na área, Suéliton ajeitou de cabeça para Patrik que, com uma “meia bicicleta”, finalizou para o fundo do gol.
O gol animou a Caldense, que passou a buscar mais o ataque, enquanto o Cruzeiro tentava sair rápido no contra-ataque, para surpreender a Veterana. Aos 35’ minutos, após entrada dura em Daniel Júnior, Suéliton foi expulso.
Com um homem a mais, a Raposa ficou mais com a bola no pé e controlou o jogo até o fim. E a partida terminou assim, 2 a 1 Cruzeiro. Com a vitória, a Raposa chega aos 11 pontos, assumindo a liderança do Grupo C.
O Democrata-GV, vice-líder do grupo, tem 9 pontos, o Tombense 8 pontos e o Ipatinga 5 pontos. Democrata, Tombense e Ipatinga ainda jogam na rodada e o Tigre ainda tem um jogo a menos.