Homem é morto a tiros em Timóteo

Conforme a PM, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Por Plox

23/02/2023 12h25 - Atualizado há mais de 1 ano

Na manhã desta quarta-feira (23/02), a Polícia Militar de Timóteo registrou uma ocorrência de homicídio consumado na Rua Carmen Cota, no bairro Córrego do Caçador. Segundo informações do boletim de ocorrência Paulo Sérgio Silva Fernandes de Carvalho, de 28 anos, proprietário de um estabelecimento de equipamentos celulares, foi morto a tiros.

A Polícia Militar foi acionada e equipes foram até o local. Os policiais encontraram a loja fechada e várias pessoas aglomeradas nas proximidades. Duas cápsulas calibre .9mm foram entregues por populares aos militares, sendo repassados à perícia posteriormente.

Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local. Foto: reprodução/ WhatsApp

 

O pai de Paulo Sérgio relatou aos policiais que se encontrava dentro de sua residência, quando escutou alguns estampidos, parecendo serem disparos de arma de fogo. Ao sair para verificar do que se tratava, avistou uma motocicleta parada em frente à loja de seu filho e escutou os estampidos vindos de dentro da loja.

O pai de Paulo Sérgio correu imediatamente para o local e se deparou com um indivíduo efetuando os disparos em direção ao filho. Ele então entrou em luta corporal com o indivíduo e conseguiu tomar-lhe a arma.

Consta no boletim de ocorrência que, segundo testemunhas, nessa hora, outro indivíduo, que que se encontrava montado em uma motocicleta, próximo da loja, disse: "bora Tiago, bora Tiago". Neste momento, o criminoso que efetuou os disparos montou na garupa da moto e fugiu do local, sentido bairro Timirim.

As diligências estão em andamento. Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Ainda de acordo com os relatos, na fuga, um dos autores efetuou um novo disparo para trás, tendo em vista o irmão de Paulo Sérgio ter corrido atrás da motocicleta. O tiro atingiu a coluna do portão de entrada da casa da vítima.

Paulo Sérgio chegou a ser levado para o hospital, porém, chegou na unidade hospitalar sem vida. A arma é uma pistola 9mm, marca Canik, fabricada na Turquia, foi entregue pelo pai de Paulo César aos policiais. A arma estava com um carregador alongado, contendo 18 cartuchos intactos.

Esse seria Paulo César. Foto: reprodução

 

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e apreendeu um par de chinelos Kenner, pertencentes ao autor, um carregador da referida arma e 18 cápsulas calibre 9mm deflagradas, totalizando 20 cápsulas deflagradas recolhidas. A moto utilizada pelos autores é uma motocicleta YBR de cor azul. O condutor seria um indivíduo de cor morena, magro, trajava calça escura e camisa azul.

Seguem as diligências para encontrar os autores. A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
 

 

Matéria em atualizada às 15h49

 

Jovem é morto enquanto dirigia
Na segunda-feira da última semana, 13 de fevereiro, um jovem, identificado como Feliphy de Almeida Borges, de 28 anos, foi morto a tiros na avenida Amazonas, no bairro Alvorada, em Timóteo, Minas Gerais. Filiphy estava em um carro e um indivíduo, que estava em uma motocicleta, é o suspeito do crime.

Segundo a PM, após serem acionados, os policiais militares foram ao local e, ao chegarem, se depararam com o carro e o jovem dentro do veículo, aparentemente sem os sinais vitais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e constatou o óbito.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Conforme as informações iniciais, dentro do carro, um Chevrolet Corsa Wind, de cor Cinza, placa GXQ-4046, havia uma arma de fogo caída no assoalho do banco do passageiro. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que  Feliphy foi atingido por um disparo, que transfixou o boné, atingindo o jovem na cabeça.

Após os trabalhos de praxe, o corpo dele foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Ipatinga, pela funerária de plantão. Os pertences de Feliphy foram entregues para os familiares.

Esse seria Filiphy. Foto: reprodução/ WhatsApp

 

No Corsa, foram constatadas uma perfuração na porta dianteira do lado do motorista, ficando o projétil alojado na porta, e duas perfurações de saída do lado direito traseiro, sendo um no vidro traseiro direito e outro na lateral traseira direita.

Ainda segundo a PM, após serem verificadas imagens de câmeras de vigilâncias próximas do local, é possível ver que um indivíduo, em uma motocicleta, se aproxima do carro e efetua os disparos. Em seguida, o veículo fica “desgovernado”, quase atinge a motocicleta, e entra na rua Rio São Francisco, onde colide com uma parede. Veja o vídeo:

 

Os policiais verificaram a placa da motocicleta e conseguiram identificar o dono do veículo. Conforme consta no boletim de ocorrência, as características físicas entre o dono da motocicleta e o suspeito do crime coincidem. Os policiais foram até a residência dele, porém, o mesmo não foi localizado. Seguem as diligências para tentar encontrar o acusado.
 

Destaques