Ponteiro do Sada Cruzeiro é suspenso da Superliga após tapa em oposto
A agressão ocorreu no jogo entre Sada Cruzeiro e Minas no dia 4 de fevereiro
Por Plox
23/02/2023 13h59 - Atualizado há mais de 1 ano
Após dar um tapa no oposto Paulo durante um jogo da Superliga entre Sada Cruzeiro e Minas no dia 4 de fevereiro, o ponteiro López receberá uma suspensão de três jogos determinada pelo STJD da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nesta quinta-feira (23).
O jogador será impedido de participar dos próximos dois jogos da liga nacional, mas poderá atuar normalmente na semifinal da Copa Brasil, que acontece no dia 4 de março. O Sul-Americano de Clubes, evento previsto para ocorrer entre os dias 15 e 19 de março, não será afetado pela suspensão. López já cumpriu um jogo de suspensão automática em partida contra o São José, em 10 de fevereiro.
A infração do jogador foi desclassificada de agressão para ato de hostilidade, e ele foi punido com base no artigo 250 do CBJD. A assessoria do Sada Cruzeiro considerou a não reincidência e a ausência de punições anteriores do atleta como fatores que contribuíram para a decisão.
O primeiro jogo em que López ficará de fora será contra o Brasília, fora de casa, neste sábado (25), às 21h30. O segundo e último jogo sem o jogador será em casa, contra o Guarulhos, no dia 10 de março, após a Copa Brasil.