Coronavírus: JEMG 2020 é adiado por tempo indeterminado

A decisão de interromper as atividades da maior competição esportiva-social do Estado foi tomada em consonância com o Governo de Minas Gerais

Por Plox

23/03/2020 07h24 - Atualizado há cerca de 4 anos

Em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19), que levou a decretação de situação de emergência em Minas Gerais, os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2020 estão suspensos por tempo indeterminado. Neste sentido, o Cronograma de Execução está suspenso.

A decisão de interromper as atividades da maior competição esportiva-social do Estado foi tomada em consonância com o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por intermédio da Subsecretaria de Esportes, pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

 

jemgFoto: reprodução/Agência Minas
 

A medida visa a proteção dos milhares de estudantes-atletas envolvidos nos Jogos, seguindo as orientações das autoridades brasileiras de saúde. O Governo de Minas, por meio da coordenação do JEMG, vai continuar no monitoramento da situação do Coronavírus no Brasil, podendo seguir o curso normal das atividades, assim que a situação estiver normalizada e de acordo com as leis vigentes.

Com a necessidade de isolamento social, toda a estrutura do JEMG está mantendo as atividades em Home Office, respondendo todas as dúvidas e demandas pelos habituais canais de comunicação, mídias sociais e e-mails internos.
 

Destaques