tecnologia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Xiaomi doa milhares de máscaras para a Itália; "somos folhas da mesma árvore"

    Por Plox

    23/03/2020 12h53 - Atualizado há cerca de 4 anos

    Uma das mais novas gigantes empresas da tecnologia mundial, a chinesa Xiaomi, realizou a doação de dezena de milhares máscaras para a Itália, que vive um dos piores cenários da pandemia de Covid-19 que assola o mundo. Na remessa enviada ao Departamento de Proteção Civil da Itália, a Xiaomi deixou um recado gentil. 

    xiaomi Foto: Divulgação

    Junto às caixas estavam fixados bilhetes contendo uma poesia antiga, escrito pelo filósofo Seneca, um dos principais intelectuais do antigo império romano. “Siamo onde dello stesso mare, foglie dello stesso albero, fiori dello stesso giardino”, que no português quer dizer “somos ondas do mesmo mar, folhas da mesma árvore, flores do mesmo jardim”. 

    A preparação para os envios das doações foi compartilhada pela Xiaomi em suas redes sociais e, as máscaras, foram entregues no país europeu neste mês. 

    Em um comunicado, a empresa agradeceu aos italianos por fazê-los “sentirem-se amados” desde a chega ao país, em 2018. “Também por isso que sentimos o dever de apoiar a Itália na pandemia, doando a primeira leva de máscaras de FFP3”, disse a empresa, que garantiu que a eficácia das máscaras desse tipo é a maior disponível.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]