Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Servidores da prefeitura de Santana do Paraíso prestam homenagem a Priscila

    No final, soltaram balões brancos em memória de Priscila, que teve a sua vida interrompida por um criminoso que já está preso e será julgado pela Justiça

    Por Plox

    23/03/2021 18h52 - Atualizado há cerca de 3 anos

    A Administração Municipal de Santana do Paraíso realizou uma homenagem à enfermeira Priscila Cardoso da Silva, na tarde desta terça-feira (23/03), em frente ao prédio da Prefeitura. Trabalhadores da rede municipal de saúde participaram da cerimônia, que contou com a presença do prefeito Bruno Morato, do vice, Oliveirinha, e da secretária de Saúde, Maria Aparecida Acipreste. 

    Após um momento de oração e reflexão sobre o legado de Priscila, servidores do município leram cartazes em homenagem à enfermeira. No final, soltaram balões brancos em memória de Priscila, que teve a sua vida interrompida por um criminoso que já está preso e será julgado pela Justiça. 

    Paralelamente à cerimônia realizada em frente ao prédio da Prefeitura, outras homenagens foram realizadas nas 11 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e na Unidade Básica de Saúde do Centro de Santana do Paraíso. 

    Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santana do Paraíso

     

    Na cerimônia em frente à Prefeitura, a secretária de Saúde solicitou ao prefeito Bruno Morato que formule projeto de Lei que conceda à unidade de saúde do bairro Cidade Nova, onde a enfermeira trabalhava, o nome de Unidade de Saúde Priscila Cardoso da Silva, para homenageá-la. Bruno Morato disse que vai atender ao pedido.  

    O prefeito disse, ainda, que todos estão profundamente abalados com a morte da Priscila, mas lembrou que a enfermeira deu a vida por muitas outras pessoas. 

    “Hoje, os profissionais de saúde são os nossos heróis. A população, mais do que nunca, neste delicado momento da saúde no mundo, deposita as suas fichas em cada um dos trabalhadores da área da saúde. E a Priscila cumpriu, bravamente, a sua missão. Ela foi para nós uma pessoa e uma profissional muito importante. E mesmo hoje, não estando entre nós fisicamente, a Priscila continua fazendo o bem. O criminoso que interrompeu a vida da Priscila foi retirado das ruas e será impedido de fazer outras vítimas que, mais cedo ou mais tarde, ele faria. A Priscila, onde ela está, continua olhando por nós e fazendo o bem pela nossa comunidade”, ressaltou o prefeito.

    Por fim, Bruno Morato enalteceu o trabalho da Delegacia de Polícia de Santana do Paraíso, comandada pelo delegado Alexandro Silveira Caetano, que se empenhou para elucidar o crime que vitimou Priscila. O prefeito também frisou o comprometimento dos policiais de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo que se envolveram em prol de investigar o caso e prender o criminoso que tirou Priscila do nosso meio. 

    Veja o vídeo;

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]