Adolescente é detida por ameaças de ataque em escola de Minas Gerais

Menina também ameaçava de morte o diretor e o vice-diretor. Ela contou aos policiais que foi motivada pelo desejo de se vingar da direção após ter sido reprovada no ano passado

Por Plox

23/03/2023 12h38 - Atualizado há mais de 1 ano

Nessa quarta-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou uma adolescente, de 14 anos, que teria criado um perfil em rede social na internet para divulgar o possível atentado, com uma arma de fogo, a uma escola estadual em Montes Claros, região Norte do estado. Nas postagens, a menina também ameaçava de morte o diretor e o vice-diretor da instituição de ensino.

De acordo com o delegado Bruno Rezende da Silveira, que coordenou as investigações, a primeira publicação realizada pela adolescente ocorreu no dia 21 deste mês. Assim que foi identificada, por meio de levantamentos do Setor de Inteligência da Polícia Civil, a menina, que estuda na escola ameaçada, foi convidada a comparecer à delegacia da cidade. Acompanhada pela mãe, ela assumiu ter criado o perfil e realizado as postagens.

Foto: reprodução

 

A menina contou aos policiais que foi motivada pelo desejo de se vingar da direção após ter sido reprovada no ano passado. Além disso, ela alegou que odiava a escola por não conseguir se integrar. Sobre as imagens das armas de fogo postadas na rede social, a adolescente informou que elas foram retiradas da internet. Durante buscas na casa da menina, nenhuma arma foi localizada.

“O ato infracional cometido pela adolescente irá tramitar na 4ª Delegacia de Polícia Civil e, assim que finalizado, será encaminhado para a Vara de Infância e Juventude em Montes Claros”, conclui Bruno.
 

Destaques