Bombeiros controlam princípio de incêndio em prédio em Ipatinga
Superaquecimento da rede elétrica é suspeito de causar o incidente
Por Plox
23/03/2023 08h12 - Atualizado há quase 2 anos
Um incidente envolvendo uma máquina secadora de castanhas-do-pará quase se transformou em um incêndio no sub-solo de um prédio residencial localizado na Avenida Pedro Nolasco, no bairro Ideal, em Ipatinga-MG. A situação ocorreu na noite desta quarta-feira (22), por volta das 20h42min, quando os moradores notaram um princípio de incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar.

Conforme apurou o Plox, a equipe de bombeiros chegou rapidamente ao local e constatou que o incidente estava relacionado às instalações elétricas do maquinário. O calor gerado acabou provocando o aquecimento da máquina, que continha mais de uma tonelada de sementes secando. Devido ao óleo presente no produto, o aquecimento das sementes gerou uma grande quantidade de fumaça no ambiente.

Para dissipar a fumaça, os bombeiros realizaram a abertura de portas e janelas e promoveram a ventilação forçada. Eles também estão trabalhando no rescaldo e resfriamento do material em um ambiente confinado. Há suspeita de que a causa do incidente tenha sido provocada por superaquecimento da rede elétrica.

Por se tratar de uma edificação residencial multifamiliar, a situação será encaminhada à Companhia de Prevenção contra Incêndio e Pânico para realização de vistoria pós-sinistro.