Caso Bernardo: Interrogatório é suspenso por questões médicas; pai fez tumulto
Caso Bernardo: Interrogatório é suspenso por questões médicas; pai fez tumulto
Por Plox
23/03/2023 13h03 - Atualizado há mais de 1 ano
Nesta quinta-feira (23), o julgamento do caso Bernardo teve uma reviravolta. Leandro Boldrini, acusado da morte do filho em 2014, teve seu interrogatório cancelado por razões médicas, que não foram informadas. O réu chegou agitado ao fórum, sendo conduzido por policiais e gritando "para, para" ao passar pela área onde estava a imprensa.
O garoto Bernardo foi morto aos 11 anos, após receber uma superdosagem de sedativo. Leandro Boldrini e mais três pessoas foram condenadas pelo crime em 2019, mas a condenação de Boldrini foi anulada pelo Tribunal de Justiça em 2021.
O julgamento seguiu com a etapa de debates entre acusação e defesa, com previsão de ser encerrado ainda na tarde desta quinta-feira, quando deve ser dado o resultado final do julgamento.
O caso Bernardo chocou o Brasil e é considerado um dos maiores casos de violência infantil do país. A suspensão do interrogatório de Leandro Boldrini causou comoção e ansiedade em todos os envolvidos, principalmente na família do menino, que busca justiça e paz para o filho.