Cruzeiro "atualiza" Raposão e gera revolta na torcida
Artista redesenha Raposão e Raposinho inspirado na natureza e no mascote original
Por Plox
23/03/2023 12h03 - Atualizado há cerca de 2 anos
O Cruzeiro revelou uma atualização visual em seus mascotes, Raposão e Raposinho, para marcar o vigésimo aniversário dos personagens icônicos. O clube divulgou as imagens dos mascotes reformulados, explicando que as mudanças os aproximam mais das raposas e ampliam as possibilidades de interações com os torcedores e marcas.

O design atualizado do Raposão foi inspirado em uma raposa-vermelha, apresentando pelagem dourada-alaranjada, enquanto o Raposinho tem inspiração na raposa-anã, com pelos mais escuros. O Raposinho habita a Toca da Raposa 1 e o Raposão reside na Toca 2.
O PLOX agora tem comunidades no WhatsApp. Clique aqui e escolha a sua:
As mandíbulas dos mascotes agora são articuladas, graças ao trabalho do artista Camaleão. Ele buscou inspiração no mascote original do Mangabeira e também na natureza para redesenhar os personagens.
O Raposão foi introduzido em 2003, ano em que o Cruzeiro conquistou a Tríplice Coroa. Na época, o mascote tinha pelagem marrom e um topete dourado. Em 2008, o Raposão ganhou a companhia do Raposinho.
A camisa do Raposão exibe o número 102, que representa a idade do Cruzeiro. Já a camisa do Raposinho mostra o número de títulos do clube: 79 ao acompanhar o time masculino e 01 ao estar com o time feminino. Os mascotes estão sempre presentes nos jogos do clube.