Libertadores terá álbum de figurinhas pela 1º vez
Novidade será para edição de 2023, com 590 figurinhas
Por Plox
23/03/2023 15h15 - Atualizado há quase 2 anos
A Conmebol anunciou, em parceria com a Panini, que a Copa Libertadores 2023 terá seu próprio álbum de figurinhas. Esta será a primeira edição em que a competição continental terá sua própria coleção, com venda em onze países sul-americanos, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.
Ao todo, o álbum de figurinhas da Libertadores 2023 terá 590 figurinhas, sendo 70 delas especiais, representando as equipes participantes do torneio. O álbum contará, ainda, com oito páginas de conteúdo extra que contarão a história do futebol sul-americano.

A coleção de figurinhas da Copa Libertadores é uma iniciativa da Conmebol em parceria com a Panini, empresa italiana especializada na produção de álbuns de figurinhas. Segundo a Conmebol, a ideia é promover ainda mais a competição, aumentando a interação dos torcedores com os times e jogadores, além de contar a história do futebol sul-americano.
Com a iniciativa, a Conmebol espera aumentar o engajamento dos torcedores com a competição e torná-la ainda mais popular em todo o continente. A venda do álbum de figurinhas deve começar nos próximos meses, antes do início da Copa Libertadores 2023.
"No dia 26 de junho, os torcedores da Conmebol Libertadores terão acesso a figurinhas com os principais astros da competição, além de informações exclusivas sobre os times participantes, lendários estádios da região, estatísticas do torneio e muito mais.
A Conmebol Libertadores é conhecida por ser uma das competições mais vibrantes do mundo, com seus estádios e suas grandes histórias de luta, todas registradas nas oito páginas de conteúdo extra, todas preparadas para animar (e sofrer) muito com uma coleção de 590 figurinhas, das quais 70 são especiais.
Estamos muito felizes que os torcedores do futebol sul-americano e os seguidores da Conmebol Libertadores possam estar ainda mais próximos da paixão e da história da mais prestigiada competição do continente; e que as novas gerações possam, através do álbum, se aproximar de nossos times, jogadores, estádios e história”, disse Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol.