Salário mínimo sobe para R$ 1.621 em 2026 e reajuste já impacta benefícios do INSS
Aumento de 6,79% (R$ 103) foi definido pelo Decreto 12.797/2025, com base no INPC e no crescimento do PIB, limitado pelo arcabouço fiscal
Na tarde desta quarta-feira (22) um homem de 33 anos, identificado como Carlos Henrique dos Reis, e seu filho, Marcos Vinícius dos Reis, de 3 anos, morreram após receberem uma descarga elétrica. O fato ocorreu em Funilândia, Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 15h30 na Fazenda Capão Alto, área rural do município. Carlos Henrique realizava a manutenção de uma bomba d'água no momento em que ambos sofreram o choque elétrico.

De acordo com os socorristas, a força da descarga elétrica fez com que pai e filho ficassem "grudados ao maquinário". Um médico do município esteve no local e constatou o óbito.
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio e, ao chegar ao local, o médico já havia constatado o óbito das vítimas antes dos Bombeiros chegarem.
Uma aeronave Arcanjo, dos bombeiros, também foi mobilizada para auxiliar no atendimento, porém, foi dispensada durante o deslocamento em função do laudo médico informado.
A perícia Técnica compareceu ao local, para os trabalhos de praxe. Após os serviços da perícia, os corpos foram removidos pela funerária de plantão. As causas devem ser investigadas.