Pepa, novo treinador do Cruzeiro, acredita que "o que joga não é dinheiro" e projeta participação em competições internacionais

Mesmo em meio à dificuldade financeira do clube, Pepa se mostra confiante no trabalho e na organização da equipe

Por Matheus Valadares

23/03/2023 10h04 - Atualizado há quase 2 anos

O português Pepa, novo treinador do Cruzeiro, chegou ontem (22) em Belo Horizonte. O europeu se mostrou empolgado e motivado e tentou minimizar o momento financeiro pela qual a Raposa atravessa. Em entrevista divulgada nesta quinta-feira (23), o treinador afirmou que "o que joga não é dinheiro", mas sim "trabalho, organização e intensidade".

Para Pepa, o foco principal é o trabalho diário. Ele acredita muito nos jogadores e ressalta que "os orçamentos não ganham jogos". Em relação à crise financeira, o treinador não acredita que ela será uma desculpa para atrapalhar sua missão à frente do time celeste.

Pepa acredita que Cruzeiro pode voltar a disputar um torneio internacional em 2024. Foto: Internet/Reprodução.

 

Meta é chegar às competições internacionais

O comandante português projetou a participação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e estabeleceu a meta de chegar, pelo menos, a uma vaga na Copa Sul-Americana. Ele afirmou que é preciso olhar para cima e buscar coisas grandes, e que a história e a dimensão do clube não permitem olhar para baixo.

O discurso do treinador bate de frente com o planejamento da diretorias, que desde o início do ano informou que a projeção é que o Cruzeiro ocupe a 15ª posição, além de projetar “dois anos de luta”.

Ciente da responsabilidade

Pepa disse estar ciente da responsabilidade de assumir um clube do tamanho do Cruzeiro, que possui quase 10 milhões de torcedores. Ele falou de sua expectativa para o início do trabalho e afirmou que é um orgulho tremendo e uma responsabilidade enorme estar à frente da equipe.

O treinador será apresentado aos jogadores nesta manhã na Toca da Raposa e já comandará o primeiro treinamento com o grupo. Ele terá cerca de 20 dias para acertar a equipe antes da estreia em competições oficiais: Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.


 

Destaques