Petrobras pode reduzir preço da gasolina, afirma presidente da companhia
Ele afirmou que o melhor preço para a empresa é próximo da referência internacional e que a política de desconto é adotada para clientes bons
Por Plox
23/03/2023 14h08 - Atualizado há cerca de 2 anos
Após anunciar redução do preço do diesel, a Petrobras pode diminuir também o valor da gasolina, de acordo com o presidente da empresa, Jean Paul Prates. Em evento no Rio de Janeiro, Prates destacou que a companhia adota o Preço de Paridade de Importação (PPI) como referência, mas não como um "dogma". Ele afirmou que o melhor preço para a empresa é próximo da referência internacional e que a política de desconto é adotada para clientes bons. Prates ressaltou ainda que a Petrobras investirá na infraestrutura para transporte, escoamento e distribuição do gás natural, que ele apontou como um entrave para o mercado do gás.
Preço de referência internacional é adotado pela Petrobras
A Petrobras adota o Preço de Paridade de Importação (PPI) como uma referência, mas não como um "dogma", segundo o presidente da companhia, Jean Paul Prates. Ele afirmou que a política de desconto é adotada para clientes bons e que o melhor preço para a empresa é próximo da referência internacional. Prates destacou que a companhia pode reduzir o preço da gasolina este mês, após anunciar a redução do preço do diesel. Durante evento no Rio de Janeiro, ele ressaltou ainda que a Petrobras investirá na infraestrutura para transporte, escoamento e distribuição do gás natural, que ele apontou como um entrave para o mercado do gás.

Petrobras pode adotar preços mais baixos para gasolina
A Petrobras pode adotar preços mais baixos para a gasolina, segundo o presidente da companhia, Jean Paul Prates. Em evento no Rio de Janeiro, ele afirmou que a política de desconto é adotada para clientes bons e que o melhor preço para a empresa é próximo da referência internacional, e não necessariamente o preço do importador, que é o principal concorrente. Prates destacou que a companhia adota o Preço de Paridade de Importação (PPI) como referência, mas não como um "dogma". A Petrobras já anunciou a redução do preço do diesel e investirá na infraestrutura para transporte, escoamento e distribuição do gás natural, que é um entrave para o mercado do gás, de acordo com o presidente da empresa.