Prefeituras cobram conclusão de obras da COPASA em vias públicas no Vale do Aço

Prefeitura de Timóteo notifica empresa e prefeitura de Coronel Fabriciano convida moradores a denunciarem buracos

Por Matheus Valadares

23/03/2023 15h18 - Atualizado há quase 2 anos

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) tem ficado “na mira” da prefeitura de alguns municípios do Vale do Aço, devido as “pendências de reparos” em obras realizadas em vias públicas pela estatal.

Uma única rua tem diversos buracos, inclusive em frente a garagem. Foto: PMT/Divulgação.

 

Na última terça-feira (21), a prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação, notificou a COPASA para que proceda a imediata conclusão de todas as intervenções pendentes na cidade.

A COPASA foi notificada pela prefeitura de Timóteo. Foto: PMT/Divulgação.

 

O documento ressalta que “se necessário for”, a empresa deve incluir eventuais programações das ações reparadoras em horários extraordinários, visando finalizar as pendências em conformidade com os ajustes contratuais e previsões legais.

 

O PLOX agora tem comunidades no WhatsApp. Clique aqui e escolha a sua:

“Tal omissão produz danos ao pavimento das vias publicas e pode colocar em risco a integridade dos moradores”, frisa o secretário de Obras, Sérgio Martins, ressaltando que o município tem atuado constantemente junto à empresa para a regularização dos serviços sem êxito.

Já a prefeitura de Coronel Fabriciano publicou um post em suas redes sociais convidando os moradores a denunciar as ruas que estejam com “buraco da COPASA”. 

Publicação feita pela prefeitura de Coronel Fabriciano. Foto: Instagram/PFCF/Reprodução.

 

Poucas horas após a publicação, o post recebeu centenas de comentários com endereço de vias que estão prejudicadas por obras da empresa.

Através de uma nota oficial enviada à reportagem da Plox, Prezados, a COPASA informou que busca resolver as pendências com a prefeitura de Fabriciano.

“A Copasa informa que está tomando as providências necessárias para resolver a situação em Coronel Fabriciano”. Diz.


 

Destaques