WhatsApp introduz atualização permitindo fixar até três mensagens por conversa

WhatsApp Introduz Atualização Permitindo Fixar até Três Mensagens por Conversa Novidade oferece mais flexibilidade e organização nas conversas do aplicativo

Por Plox

23/03/2024 09h29 - Atualizado há cerca de 1 mês

O WhatsApp anunciou uma importante atualização na quinta-feira (21/03), trazendo a possibilidade de fixar até três mensagens em uma única conversa. Essa funcionalidade, disponível desde dezembro do ano passado, era limitada a apenas uma mensagem por vez. Agora, com a expansão para até três mensagens, os usuários podem destacar pontos importantes de uma discussão de forma mais eficiente.

WhatsApp permite fixar até três mensagens — Foto: WhatsApp/Reprodução

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa mãe do WhatsApp, fez o anúncio oficial através do canal do aplicativo. Com esta atualização, as mensagens fixadas aparecem em um banner na parte superior da conversa. Ao clicar nesse banner, o usuário é direcionado para uma das mensagens destacadas. Além disso, o banner mostra o número total de mensagens fixadas, com destaque para a mais recente.

A duração com que uma mensagem pode permanecer fixada é flexível, com opções de 24 horas, 7 dias ou 30 dias, conforme a preferência do usuário. O método para fixar mensagens varia entre dispositivos. Em smartphones Android, basta clicar e segurar a mensagem desejada e, depois, selecionar a opção "Fixar", escolhendo o período de tempo. Para usuários de iPhone, o procedimento é semelhante, necessitando de cliques específicos para acessar a função. No WhatsApp Web, seleciona-se a mensagem e utiliza-se o ícone de menu para fixá-la.

Para desfixar uma mensagem, o processo é similar, com a opção "Desafixar" disponível após clicar e segurar a mensagem escolhida. Após o término do período selecionado, a mensagem é automaticamente desafixada.

Em grupos, os administradores têm o poder de decidir quem pode fixar mensagens. Eles podem ajustar as configurações do grupo para permitir que apenas administradores ou todos os membros tenham essa capacidade. Quando uma mensagem é fixada em um grupo, o aplicativo notifica os membros, identificando quem realizou a ação. No entanto, mensagens fixadas não são visíveis para novos participantes do grupo ou para aqueles que não têm o histórico de mensagens, apagaram a conversa ou a mensagem antes de ela ser fixada.

Destaques